Ex-secretário adjunto envolvido em suposto esquema de corrupção não é mais funcionário do município

Por Santa Portal em 22/10/2022 às 08:00

Arquivo
Arquivo

Adriano Gomes Lopes, ex-secretário adjunto envolvido em um suposto esquema de facilitação de renovações de alvarás dos quiosques de São Vicente não faz mais parte do quadro de funcionários da Cidade.

Em entrevista ao Santa Portal, o permissionário teria tomado conhecimento da exoneração do Adriano em setembro e crê que o fato tenha acontecido para abafar o caso, visto que a denúncia já corria nas redes sociais.

A Prefeitura de São Vicente, solicitou abertura de sindicância para apurar os fatos, de modo que não haja qualquer dúvida sobre o assunto.

Ainda de acordo com a Administração Municipal, o Ministério Público, e qualquer outro órgão, tem portas abertas para obter todas as informações necessárias.

Entenda o caso

No dia 16 de agosto, o permissionário recebeu uma ligação do então secretário da Secinp, Rogério Tadachi Iha, pedindo para que o denunciante e Lopes se encontrassem pessoalmente para que a situação fosse resolvida. Na ocasião, Lopes pediu o valor de R$ 30 mil reais para que a renovação fosse emitida pois o processo estava na mão do “jurídico” e que “muitas pessoas precisavam ser pagas”.

No fim do mesmo mês, Lopes entrou em contato com o denunciante pedindo para que ele “ficasse esperto” pois os fiscais iriam até o quiosque recolher o dinheiro. No mês seguinte, o permissionário teve a renovação indeferida e foi exigido que ele se retirasse do local. Ele acredita que teve seu pedido indeferido por não ter cedido ao achaque.

O documento foi encaminhado ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e protocolado pelo advogado Rui Elizeu de Matos Pereira. “A denúncia foi recebida na Promotoria de Justiça Criminal de São Vicente e a instauração de um inquérito policial foi requisitado pelo MP-SP. De acordo com o órgão, também foi remetida cópia da denúncia à Promotoria de Justiça Cível de São Vicente, com atribuição na área de patrimônio público, para conhecimento e providências”, diz a nota enviada pelo MP.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.