Estudante se revolta com postagens racistas e denuncia colega em Santos; Entidades se manifestam
Por #Santaportal em 20/06/2020 às 12:44
RACISMO – Uma estudante de Direito de Santos se revoltou com as postagens escancaradamente racistas de um colega e denunciou a atitude em suas redes sociais, ressaltando que passou por um verdadeiro calvário para conseguir dar início à denúncia. “Liguei para polícia, disseram que eu lá não poderiam fazer nada e pediram para eu ligar na polícia civil, liguei para eles, lá também não deu certo (serviço indisponível no momento), liguei no Disque Racismo, o número não existe mais, é difícil tentar fazer justiça nesse país com uma estrutura racista”, postou a estudante em suas redes sociais.
O caso vem sendo acompanhado de perto pela Afrosan, entidade da Baixada Santista que luta contra o racismo. “É um absurdo que esse tipo de coisa ainda aconteça. Estamos presenciando um agravamento do preconceito em todo o mundo, incluindo o Brasil. Lamentável em todos os sentidos”, diz José Ricardo dos Santos, presidente da entidade.
A Afrosan ainda espera uma manifestação oficial das autoridades sobre o caso para avaliar quais medidas vai tomar em seguida. “Enviamos um pedido de explicação à instituição de ensino e ao mesmo tempo estamos consultando nossa parte jurídica para avaliar os próximos passos”, diz José Ricardo.

REPRODUÇÃO
