Estado de São Paulo não pensa em impor restrições de tráfego em rodovias
Por #Santaportal em 02/05/2020 às 21:06
CORONAVÍRUS – A ideia do Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista) de restringir a descida da Serra apenas para moradores e pessoas que trabalhem nos serviços essenciais, em razão do combate ao novo coronavírus, não foi aceita pelo Governo do Estado.
O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, anunciou que o Estado não vai impor restições de tráfego nas rodovias, pelo menos neste momento.
Os nove prefeitos da Baixada Santista assinaram um documento com essa intenção e remeteram ao governador João Doria. Estava incluída também a não realização da operação 7×2, rumo ao Litoral, em meio ao feriado prolongado do Dia do Trabalho, que começou ontem.
“Quarentena não é férias e é preciso garantir o distanciamento das pessoas assintomáticas, principalmente, quando temos um grande nível de moradores no grupo de risco, um elevado número da população da Baixada Santista com mais de 60 anos”, diz trecho do texto. “Essa medida se faz necessária por conta do elevado nível de contaminação já registrado e pela pouca disponibilidade de leitos de UTI na Baixada Santista, que já chega a 80% de ocupação”, emenda.