Devotas de Nossa Senhora do Monte Serrat renovam a fé durante festejos

Por Marcela Ferreira em 08/09/2021 às 06:00

(Foto: Andressa Lara / Santa Cecília TV)
(Foto: Andressa Lara / Santa Cecília TV)

Para quem já teve graças alcançadas pela Nossa Senhora do Monte Serrat, os festejos da padroeira de Santos têm um significado ainda maior, nesta época. Depois de pedir pela saúde, ou por emprego, duas moradoras da Cidade relatam ter conseguido graças da Virgem Maria, e contam emocionadas sobre a relação com a mãe de Jesus.

A representante comercial Meiry Haidar conta que nunca foi apegada à fé, e jamais havia sido devota ou praticante da religião. Foi há cerca de três meses que o milagre aconteceu. Sua filha Laís levou um tombo ao cair da cama e sofreu um traumatismo craniano. Com poucas chances de sobreviver, ela conseguiu se recuperar, e a mãe atribui a graça à Nossa Senhora.

“Não foi um sonho, eu estava acordada mesmo. No dia 15 de abril, a Laís caiu da cama e teve um traumatismo craniano grave. Ela precisou ir para uma cirurgia de emergência em São Paulo, porque aqui não tinha vaga. Após a cirurgia ela teve duas paradas cardíacas, ficou entre a vida e a morte. A gente não sabia o que esperar”, conta a mãe.

Mais de 30 dias na UTI

A criança ficou intubada por 12 dias, sendo 31 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Eu não podia pegar ela no colo, ela só podia ficar deitadinha. E eu estava muito triste na porta da UTI, preocupada, chorando, porque eu queria pegar a minha filha no colo para cuidar dela e não podia. Foi aí que eu escutei a voz de Maria falando ‘filha, eu estou cuidando, eu estou acalentando ela, pode ficar tranquila’. E quando eu olhei para o lado, eu vi Maria, vi mesmo, com aquelas roupas antigas, parecia uma roupa de freira, e ela disse que ela estava cuidando, porque todo filho tem pai e tem mãe também”, relata.

Devotas de Nossa Senhora do Monte Serrat renovam a fé durante festejos
(Foto: Andressa Lara / Santa Cecília TV)

Após a aparição de Maria, Meiry conta que passou a ter fé na recuperação da filha, ainda que os médicos não estivessem confiantes. “Eu nunca tive adoração por santo, na verdade eu não tinha proximidade nenhuma com Nossa Senhora, e foi nesse dia que eu peguei meu telefone e liguei para a minha comadre, que trabalha na catedral, e ela é muito devota mesmo de Nossa Senhora. Eu falei para ela que iríamos batizar as crianças”, disse.

A mãe, então, decidiu que assim que saíssem do hospital, ela iria batizar seus dois filhos na igreja católica, além de consagrá-los no Santuário de Aparecida do Norte. Além disso, a família ainda pretende conhecer o santuário de Nossa Senhora do Monte Serrat para agradecer pela intercessão. “Faz só três meses que tudo isso aconteceu, então a gente vai esperar a nossa rotina se acalmar para conhecer o santuário de Nossa Senhora do Monte Serrat. Foi pela fé que minha filha foi salva”, diz a devota.

LEIA MAIS

>> Devotos celebram fé e falam sobre devoção por Nossa Senhora do Monte Serrat

>> Conheça a história da Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira de Santos

>> Descida e carreata de Nossa Senhora do Monte Serrat são marcadas por fé e emoção

>> Nossa Senhora do Monte Serrat desce o morro e carreata percorre Santos neste domingo

>> Festa de Nossa Senhora do Monte Serrat terá restrições pelo segundo ano seguido

Moradora e devota

Já Maria Socorro Rodrigues, que é dona de casa e moradora do Monte Serrat, conta que é devota há anos, e contribui com o santuário e com a festa anual da padroeira.

“A minha devoção começou logo que eu cheguei do Ceará, e me apaixonei por ela. De lá para cá, comecei a participar do grupo de jovens, depois casei e continuei sendo devota de Nossa Senhora do Monte Serrat. Desde então eu fiquei sempre devota dela, é muito bom, é uma mãe para a gente aqui do morro, somos uma comunidade abençoada”, diz.

A moradora do Monte Serrat conta que a Virgem Maria sempre intercede pelos moradores, já que em épocas de chuvas e deslizamentos, a comunidade costuma sair ilesa. “Quantas coisas já aconteceram aqui, deslizamentos, mas Nossa Senhora sempre nos amparou com suas mãos, e nunca nos aconteceu nada, ela sempre nos protegeu com seu manto. Nunca teve vítimas, nunca teve mortes, é só gratidão a ela e por tudo que ela tem feito a nós aqui do morro, nós temos um grande privilégio”, conta.

Toda semana, a dona de casa frequenta o santuário do Monte Serrat pelo menos duas vezes, seja nas missas de domingo ou para ajudar na igreja. Além disso, durante os festejos, ela costuma participar das missas fazendo leituras e como voluntária. “Sou devota de carteirinha”.

Milagres da Nossa Senhora

A fé de Socorro é nutrida pelos milagres da Virgem. Ela conta que há sete anos descobriu um nódulo em uma das mamas e precisou de uma cirurgia. “Eu fiquei desesperada, mas nunca perdi a minha fé, e entreguei nas mãos dela. Fui fazer a cirurgia e depois a biópsia. Deu tudo certo, tirei o nódulo, e quando fui receber o resultado fiquei apreensiva”, relata.

“Saindo do hospital, vim de bonde agradecer a ela. Depois de 30 dias, em 10 de dezembro eu fui receber o resultado da biópsia. A médica disse que o nódulo era benigno e eu não tinha nada e eu tenho uma vida normal. Todo ano tenho que fazer a mamografia, mas foi uma graça muito grande, foi Nossa Senhora. Já tem mais de sete anos que eu fiz a cirurgia, e graças a Deus nunca mais deu nada”, comemora a devota.

Devotas de Nossa Senhora do Monte Serrat renovam a fé durante festejos
(Foto: Andressa Lara / Santa Cecília TV)

Emprego do filho

Outro milagre que ela atribui a Nossa Senhora do Monte Serrat é o emprego do filho. Depois de cinco entrevistas de emprego sem sucesso, ela conta que pediu a intercessão de Nossa Senhora, e mais uma vez teve uma graça alcançada.

“Na última empresa que ele fez entrevista, ele chegou muito triste, não tinha passado e tinha gostado muito da empresa. Eu falei para meu filho não ficar triste, entregar nas mãos de Deus e de Nossa Senhora. No domingo, fui na missa, e durante a missa todinha eu pedi a Nossa Senhora. Na segunda-feira meu filho recebeu um telefonema. A mesma empresa que tinha dispensado ele, chamou ele. A mulher disse que tinha gostado dele. Foi uma graça muito grande, porque ele já tinha feito a entrevista e não tinha passado. Ele trabalha lá há sete meses, é só gratidão. Sou devota mesmo, tenho muita fé”, finaliza.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.