Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Paulo recebe homenagem na Passarela do Samba
Por #Santaportal em 22/09/2018 às 20:30
CARNAVAL – A Passarela do Samba Drauzio da Cruz foi palco de homenagens na noite deste sábado (22) em Santos. A homenagem foi para a Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Paulo.
A escritora e poetisa Sonia Delsin , que ocupa a cadeira 21 da Academia Vicentina de Letras, leu uma poesia em homenagem ao Padre Paulo, que morreu em 2012, aos 86 anos.
O evento contou com atividades para as crianças, venda de artesanaTo, empreendendorismo afro e com a presença das cinco filhas de DrÁuzio da Cruz, Corte Carnavalesca, Diretoria e bateria da Padre Paulo.
História
A Padre Paulo foi fundada em 27 de agosto de 1974, no bairro popular do Estuário, e atualmente tem sede na Praça Rubens Ferreira Martins. As cores de sua bandeira são o verde, branco e com detalhes dourados. Em 2012, devido a um Acidente Vascular Cerebral, o Padre Paulo Horneaux de Moura (nome no qual a escola leva o nome) morreu aos 86 anos.
Padre Paulo Horneaux de Moura, chamado na comunidade pelo nome Pepe, foi quem incentivou a fundar os blocos de rua que, mais tarde, viraram uma das mais conceituadas escolas de samba da região. Esta integração foi possível porque o Padre soube evangelizar e unificar a comunidade por meio de trabalhos sociais, além de ajudar a desenvolver atividades para os jovens e aos desempregados.