Santos receberá, neste fim de semana, uma edição inédita do Afrolab – Potência Afro, iniciativa que fomenta e promove negócios de pessoas negras e indígenas. O evento ocorrerá entre sexta-feira (1) e domingo (3), na sede da instituição (R. Sete de Setembro, 52, Vila Nova).





O encontro reúne 20 afroempreendedores da Baixada Santista, selecionados a partir de convocatória, atuantes em segmentos como moda, gastronomia, artesanato, estética, decoração, entre outros. A partir de uma imersão criativa, eles serão apresentados a ferramentas práticas, inspirações, espaços de criação e de produção efetiva para seus negócios.





Para esta edição, cada participante poderá ainda realizar consultorias em quatro áreas, o chamado, ‘bioma de serviços’ da Pretahub: jurídico, comunicação e marketing, contábil/financeiro e atendimento psicológico.





Too o evento é promovido pelo Instituto Procomum, em parceria com o Coletivo AfroTu. Ambos concluem sua participação no programa participando do Festival Feira Preta, no mês de novembro, em São Paulo. O Afrolab é realizado pela Pretahub e conta com o apoio do Fundo Baobá, fundo exclusivo para a promoção da equidade racial, e com o patrocínio da JP Morgan.





AFROLAB
INSTITUTO PROCOMUM
R. Sete de Setembro, 52 – Vila Nova – Santos (SP)
Sexta-feira (1º de julho), das 13h às 18h;
Sábado (2 de julho), das 8h30 às 18h;
Domingo (3 de julho), das 8h às 17h.