Empresa responsável por elevador que caiu em Santos pagará multa se não apresentar laudo até dia 6

Por Ted Sartori/#Santaportal em 31/01/2020 às 08:01

SANTOS – A empresa Villarta, responsável pela manutenção do elevador que caiu no Edifício Tiffany, na Vila Belmiro, em Santos, pagará multa à Prefeitura de Santos se não apresentar o laudo a respeito das condições do equipamento até a próxima quinta-feira (6 de fevereiro). A informação é do próprio Poder Público.

Há pouco mais de um mês, em 30 de dezembro do ano passado, o elevador do prédio despencou desde o quinto andar e passou por oito níveis, matando quatro pessoas da mesma família.

Ainda segundo a Prefeitura, caso a empresa não faça isso até a data em questão estará sujeita às penalidades da legislação vigente – no caso, a Lei Complementar nº 1.025/19, que institui o Código de Edificações do Município de Santos. O artigo 115 trata da licença prévia e desacordo com as normas, instituindo multa no valor de R$ 6.193,20.

Os mortos na tragédia foram Jucelina Santos, esposa de um suboficial da Marinha (o prédio era destinado exclusivamente a militares da corporação), o casal Edilson Donizete e Lucineide de Souza Goes, além do filho Eric Miguel. Segundo o Instituto Médico Legal, a causa foi politraumatismo.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.