A VLI, companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos, está com 30 vagas abertas para maquinistas na Baixada Santista.





Podem se inscrever pessoas que tenham ensino médio completo; sólida experiência como maquinista de viagem; disponibilidade para atuar em regime de escala e turnos; e que residam em Santos, Cubatão, Praia Grande, São Vicente, Embu-Guaçu, Boa Vista, Mairinque ou ter disponibilidade para mudança. Também é desejável ter experiência em trecho de serra.





A seleção dos maquinistas será totalmente digital e os interessados devem se inscrever até o dia 30 deste mês pela página de carreira da empresa. Em nota, a empresa ressalta que a VLI é uma companhia que privilegia a diversidade.





Os selecionados terão como benefícios cartão-refeição, vale-alimentação; vale-transporte e/ou ônibus fretado (dependendo da localização em que irá trabalhar); assistência médica e odontológica; plano de previdência complementar; participação nos lucros e resultados; Gympass (plataforma de academias, com foco em sua saúde e bem-estar); desenvolvimento profissional (por meio da Universidade Corporativa); reembolso educacional; cesta de Natal; auxílio-creche ou auxílio-babá; além de uma rede de descontos em várias lojas, restaurantes, salões e outros.





A VLI engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES).





Escolhida como uma das 150 melhores empresas para trabalhar pela revista Você S/A, a VLI também foi eleita a mais inovadora empresa de transporte e logística, pelo Prêmio Valor Inovação Brasil 2020, e conquistou o 1º lugar na categoria Transporte e Logística das Melhores, da IstoÉ Dinheiro. A VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.