Em São Vicente, banhistas ignoram "ameaça" de prefeito e se aglomeram sem máscaras nas praias
Por #Santaportal em 02/08/2020 às 22:07
SÃO VICENTE – Mesmo após o prefeito Pedro Gouvêa ter anunciado a intensificação das ações de fiscalização na orla de São Vicente, dezenas de banhistas ignoraram as medidas de prevenção contra a Covid-19 e, sem máscara facial, se aglomeraram nas praias da Cidade.
Muitos banhistas praticavam esportes e ficaram sentados em cadeiras tomando sol na orla do município. Além disso, alguns deles não usavam máscaras faciais, o que é obrigatório na Cidade, de acordo com decreto municipal.
Durante live nas redes sociais na última semana, Gouvêa demonstrou muita indignação com as cenas recentes de aglomeração vistas na Ilha Porchat e na Praia dos Milionários.
O prefeito vicentino, inclusive, ameaçou fechar as praias da cidade, caso as aglomerações na orla continuem nos próximos dias. “Se as pessoas não respeitarem, teremos que tomar essa decisão”, afirmou Gouvêa. “Estamos vivendo uma pandemia, algo muito sério. Estamos falando de vidas, e todos nós precisamos ter consciência e responsabilidades”, emendou.
Por meio de nota, a Prefeitura de São Vicente, através da Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), informa que os quiosques da orla da praia estão respeitando as regras para funcionamento com atendimento presencial. Os fiscais do comércio também seguem orientando munícipes sobre o uso obrigatório de máscara. A Secinp afirma que as ações de fiscalização são feitas em conjunto com a Polícia Militar e Secretaria de Trânsito e Transportes.
A Administração Municipal destaca ainda que a praia está liberada apenas para prática de exercício individual seguindo todas as normas de segurança como uso de máscara e distanciamento.

Reprodução/Santa Cecília TV