Em Santos, feiras livres têm novas medidas de organização e funcionamento

Por #Santaportal em 13/04/2020 às 08:43

CORONAVÍRUS – A Prefeitura de Santos irá ampliar o rigor na fiscalização das feiras livres montadas na Cidade, que estão funcionando sob novas regras desde o último sábado (11). As medidas fazem parte das ações de combate ao novo coronavírus estabelecidas em decreto municipal Oficial.

Entre as determinações constam a redução em 50% do tamanho das barracas, observando o limite mínimo de quatro metros de comprimento. Também fica determinada a obrigação de manter a distância de dois metros entre as barracas, além da implantação de fita de isolamento a um metro de distância do tabuleiro das mercadorias em toda extensão das barracas.

Os feirantes deverão, obrigatoriamente, disponibilizar álcool em gel para os clientes; higienizar as máquinas de cartão imediatamente após o uso dos clientes; organizar filas dos consumidores para acesso às barracas, ficando proibida a aglomeração de pessoas. Para os funcionários, passa a ser exigida a utilização de máscaras e luvas descartáveis.

Segundo a Prefeitura, a multa é de R$ 1.350,00 em caso de descumprimento.

O assunto foi abordado pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa durante live nas redes sociais, na noite deste domingo (12).

?Pedimos a conscientização das pessoas que frequentam as feiras livres e que estão no dia a dia precisando desse serviço, que tenham o discernimento de manter a distância. Temos regras mais duras e vamos ampliar o rigor de fiscalização com os fiscais e com os guardas municipais para preservar a saúde dos feirantes e frequentadores?.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.