Em Santos, bebê vem ao mundo dentro da bolsa, que não se rompeu; assista
Por #Santaportal em 27/02/2020 às 12:06
RARIDADE – A empresária Janaína Fernandes Costa, de 34 anos e moradora de Praia Grande, tinha duas filhas – Rayanne, de 17 anos, e Rafaela, de 15 – até às 11h55 de sábado (22), quando nasceu Lucas no Hospital Ana Costa, em Santos. Ele veio ao mundo de uma forma diferente: empelicado, o que acontece em 1 a cada 80 mil nascimentos.
“Fiquei sabendo na hora em que ocorreu e impressionada com tudo. Desconhecia sobre parto empelicado. Os médicos me contaram tudo a respeito”, conta Janaína.
O parto empelicado é aquele que ocorre com as membranas amnióticas – a popular bolsa – íntegras. Foi necessária uma cesárea de emergência em razão de hipertensão gestacional.
“A criança está bem, já tivemos alta e estamos em casa. Todos nós estamos muito bem”, revela a mãe, logo depois de dar de mamar ao filho.
Embevecida, Janaína acredita que as condições raras nas quais Lucas chegou sejam um bom indício para um lindo futuro para o garoto. “Realmente. Meu príncipe!”. E ela não pensa em aumentar a prole. “É o último!”, disse, rindo.
Confira as imagens do parto: