Em live do LIDE Santos, Ricardo Bellino transforma quarentena em criatividade
Por #Santaportal em 21/05/2020 às 13:30
LIDE – O empresário carioca Ricardo Bellino deu um show de entusiasmo, alegria e criatividade para falar sobre o tema “Transformando Quarentena em Sabático”, promovido pelo LIDE Santos – Grupo de Líderes Empresariais.
Sócio da School of Life, Bellino trouxe, aos 21 anos, a mega agência de modelos americana Elite Models para o Brasil, sem falar inglês nem ter um tostão no bolso. Também foi responsável por trazer para o País a campanha das camisetas do câncer de mama.
Aos 38 anos, o empresário encarou o seu maior desafio, vender uma ideia ao bilionário americano Donald Trump em uma reunião que deveria durar apenas 3 minutos. E conseguiu. Bellino também é autor de vários livros sobre empreendedorismos e ministra palestras sobre o tema. Ele não para. E, neste período de quarentena, mais ainda.
“Tomei uma decisão de ressignificar este momento e transformar esta pandemia do pânico em um sabático. Confesso não ter vivido antes um momento de criatividade, entusiasmo, pensar e experimentar coisas novas, desde as menos imporrantes quanto as mais importantes. Cozinhar, caminhar, ver as flores, ouvir o canto dos pássaros…São situação lúdicas e poéticas que fazem diferença na percepção”, afirma Bellino.
O empresário, que falou desde Portugal, considera-se um entusiasta da vida e um otimista patológico, no que recomenda que as pessoas têm que assumir o cargo de CEO de uma empresa chamada Eu S.A. As letras, porém, possuem outro significado.
“Para sermos líderes de nossas vidas, temos que combinar três valores que são fundamentais e metafóricos: Criativo, Entusiasta e Otimista. A combinação desses três valores vão permitir que você construa as pontes para atingir esse destino que é o novo mundo que nos espera aí fora”, emenda.
Bellino adverte que o mundo não é o mesmo. “Não é como pausar um filme na Netflix, dar play tempos depois e ele voltar no ponto em que parou. Vamos encontrar outro filme na tela e precisamos ser os roteiristas, produtores, atores, enfim, assumir o protagonismo nessa nova história e que vai determinar nosso futuro”.