Dois turistas se afogam em praias da região; menino de 12 anos é uma das vítimas

Por Santa Portal em 10/10/2022 às 06:00

Arquivo/Prefeitura de Guarujá
Arquivo/Prefeitura de Guarujá

Dois turistas morreram afogados na região no sábado (8). Um deles é o boliviano Demétrio Gomez Mollo, de 30 anos, que estava na Enseada, em Guarujá. A outra vítima é o menino Davi Alduíno de Araújo, de 12 anos, que estava na praia de Mongaguá, desapareceu no mar e até a publicação desta reportagem não havia sido localizado.

O garoto estava acompanhado do irmão Lucas, de 9 anos, e da mãe, Cibele da Silva Alduíno, de 45. Segundo a mulher, ela chegou na praia por volta das 17 horas e sentou-se à mesa de um quiosque, enquanto os filhos foram tomar banho de mar. Ao perceber os meninos indo para o fundo, ela correu e gritou para que voltassem para o raso.

Devido ao barulho das ondas, as crianças não ouviram a mãe, que entrou na água e pediu ajuda para alguns banhistas. Os meninos já estavam se afogando e Cibele conseguiu resgatar Lucas, mas perdeu contato visual com Davi. Na faixa de areia, outras pessoas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e guarda-vidas.

Após receber manobras de ressuscitação na praia, Lucas foi levado pelo Samu ao Pronto-Socorro Central, no Vera Cruz, onde permaneceu um período em observação e recebeu alta. Simultaneamente, o Corpo de Bombeiros realizou buscas no mar para resgatar Davi, mas sem sucesso.

Na madrugada deste domingo (9), o caso foi registrado na Delegacia de Mongaguá como desaparecimento. Cibele e os filhos moram em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. A família possui uma casa de veraneio em Mongaguá, onde chegou no sábado para passar o fim de semana. A mãe de Cibele também viajou, mas não estava na praia.

Guarujá

O boliviano Demétrio Mollo se afogou na Praia da Enseada às 17h10. Morador no Brás, na região central de São Paulo, ele trabalhava em uma confecção de roupas naquele bairro e veio ao Guarujá acompanhado de Limber Torrez Quispe, de 25 anos, seu patrão e compatriota, para aproveitar o fim de semana de folga.

Limber disse que Demétrio começou a se afogar e guarda-vidas o retiraram do mar com vida. O Samu levou a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada, onde ela morreu. O patrão avisou a família do funcionário, que mora na Bolívia, e disse que ela ainda não definiu se o sepultamento ocorrerá naquele país ou Brasil. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.