Destruído após ressaca, Deck do Pescador é reaberto na Ponta da Praia
Por #Santaportal em 18/09/2020 às 12:09
TURISMO EM SANTOS – Destruído após uma forte ressaca, há quatro anos, o Deck do Pescador, em Santos, um dos cartões postais da Cidade, foi reaberto na manhã desta sexta-feira (11), em Santos. O equipamento turístico ganhou concreto sobre as lajes pré-moldadas em todo o piso. Com isso, a estrutura localizada na Avenida Almirante Saldanha da Gama, na Ponta da Praia, está mais alta e mais robusta.
Esteticamente, o novo piso é similar à estrutura original, em madeira. Porém, agora está reforçado para suportar os efeitos das ressacas, frequentes naquela região. O projeto de recuperação inclui ainda uma outra rampa para barcos e a remodelação da rampa antiga, para melhorar o acesso ao mar.
O reforço estrutural tem como objetivo ter mais resistência e sobreviver ao advento das ressacas. O local também ficou mais amplo, mais seguro com todo o guarda-corpo. Com essa e outras entregas na Ponta da Praia, colocamos Santos em outro patamar, gerando desenvolvimento econômico e emprego, afirmou o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).
Os serviços no local foram custeados pela iniciativa privada, por meio de uma compensação ao Município exigida por lei e fazem parte do termo de compromisso que envolve as obras da Nova Ponta da Praia. A obra foi supervisionada pela Secretaria de Infraestrutura e Edificações.
Isso que é importante ressaltar. Foi uma obra de custo zero para a Cidade. Uma exigência da Prefeitura para o empreendedor, que dá uma contrapartida ao Município, sem utilizar um centavo do dinheiro do contribuinte. Hoje é um dia de muita alegria não só para a Ponta da Praia, como para toda a Cidade.
Foto: Fabiano Roma/Santa Cecília TV
Presidente do Clube Santista de Pesca Amadora, Ricardo Rodrigues, comemorou a entrega do equipamento. A gente vê que na Baixada Santista a pesca é muito forte. Então, o Deck dos Pescadores é um presente que recebemos da nossa Cidade. É um marco muito importante para nós e a gente fica muito feliz. Chega a se emocionar com a volta desse equipamento, afirma.
Quem também acompanhou a entrega do equipamento nesta sexta-feira foi o diretor de eventos e patrimônio da Associação Santista de Pesca, Antônio Gonçalves Neto.
O Deck é uma conquista de 2004. Infelizmente a natureza destruiu ele pela terceira vez. Nós, todos os pescadores daqui da Baixada, estamos muito felizes de ter esse equipamento de volta. Afinal é um ponto de encontro dos pescadores e vai continuar sendo assim por muitos anos, se Deus quiser.
Foto: Fabiano Roma/Santa Cecília TV