Demolição do Clube Atlético Santista é concluída nesta quarta-feira

Por Rodrigo Martins em 21/09/2022 às 14:00

Santa Portal
Santa Portal

A demolição do Clube Atlético Santista será concluída nesta quarta-feira (21) pela empresa responsável pela obra.. No dia 8 de agosto, o telhado do clube desabou, ferindo três pessoas que trabalhavam no local na ocasião.

Após o acidente, as obras foram retomadas no final do mês de agosto e estão sendo finalizadas na sede localizada na Rua Carvalho de Mendonça, no bairro Encruzilhada.. “As obras estão acabando hoje. Fizemos um pouco mais lento para não termos problemas, conseguimos contornar tudo para que não houvesse mais nenhuma intercorrência nessa fase de demolição mais pesada. Depois fica só a operação rescaldo, que é tirar entulho, aterrar a piscina e retirar o material não servível. Todo madeiramento foi reciclado e toda a parte de ferro será reciclada também”, explicou o arquiteto responsável pelo serviço, Gustavo Nunes, em entrevista ao Santa Portal.

Sobre os funcionários que estavam no desabamento, um deles teve ferimentos mais graves, porém já recebeu alta e está se recuperando do acidente. “Esse funcionário que ficou ferido com mais gravidade está em casa, se recuperando bem e logo será reintegrado. Os demais tiveram apenas ferimentos leves, estão todos bem”, completou.

A reportagem também entrou em contato com a Prefeitura para obter informações sobre o andamento das investigações sobre o desabamento do telhado do Atlético Santista.


Foto: Santa Portal

Confira a resposta da Prefeitura na íntegra:

A Secretaria de Infraestrutura e Edificações da Prefeitura de Santos informa que o pedido de demolição foi feito pelo proprietário do imóvel, que teve o alvará de licença expedido para o serviço particular no dia 28 de julho.

A pasta esclarece que quem deve responder pelo serviço é o profissional (engenheiro ou arquiteto) que assinou o Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) ou a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) da execução da demolição. À Prefeitura cabe fiscalizar se há profissional, o qual existe e consta no processo administrativo de pedido de demolição.

A investigação das causas do acidente durante a demolição de parte do telhado do ginásio do Clube Atlético Santista é feita pela Polícia Científica.


Foto: Divulgação/@fascini_photos

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.