Deck do Pescador é fechado para reforma devido a falta de condições de uso e segurança
Por #Santaportal em 12/05/2016 às 10:39
SÃO VICENTE – A prefeitura de São Vicente interditou ontem (11) o Deck dos Pescadores, um dos pontos turísticos da cidade. É possível encontrar madeiras soltas e formam grandes buracos que podem causar acidentes em quem passar pelo local, além de muito lixo espalhado. A sensação é de total abandono por parte da população.
Arlete Tendin Costa mora em São Paulo, mas possui um apartamento na cidade. A aposentada diz que frequenta o deck bem menos do que em anos anteriores. “Não sentimos mais prazer de vir aqui por causa da sujeira. A gente se entristece com isso”, lamenta.
A Secretaria de Obras e Meio Ambiente do município diz que interditou o espaço devido à última ressaca que atingiu a região, e agravou ainda mais os problemas que já existiam. O motivo seria garantir a segurança dos frequentadores, porém essa interdição acontece só na teoria, porque na prática não há placa ou sinalização informando, e o local continua sendo utilizado. O projeto foi orçado em R$ 2,5 milhões e vai recuperar a estrutura de madeira e concreto.
“Eu fico muito triste de ver a cidade abandonada do jeito que está”, comenta a aposentada Ana Vila Nova.
Outro problema são os frequentes assaltos. O agente educacional Julio Carlos de Souza mora em Praia Grande, mas três vezes por semana vem até São Vicente para pescar. O passeio, que muitas vezes acontecia à noite, agora ocorre apenas durante o dia. “Para vir à noite tem que estar acompanhado de umas cinco pessoas. Até mesmo de dia está perigoso”, conta.
Marcelo Cardoso é funcionário público e também costuma pescar no local acompanhado da esposa e dos três, no entanto a diversão em família está em risco por causa dos crimes. “Nos feriados prolongados observamos que existe policiamento por aqui”. Fora destas datas, somos obrigados a correr este risco”.