De acordo com Prefeitura de Santos, UPA Central deve ser inaugurada até fim de 2015

Por #Santaportal em 23/09/2015 às 10:04

SANTOS – A Prefeitura de Santos informou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Santos será inaugurada até o fim deste ano. A nova unidade irá substituir o Pronto Socorro Municipal (PS) e será administrado por uma Organização Social (OS), escolha que causou muita polêmica no Município, principalmente com o Sindicato dos Servidores Públicos de Santos (SindServ), que são contra este tipo de “terceirização”.

A UPA Central funcionará na rua Joaquim Távora, 260, na Vila Mathias, ocupando três dos seis pavimentos do edifício. Irá funcionar todos dias, por 24 horas ininterruptas, realizando atendimentos de urgência e emergência. Os demais pavimentos serão utilizados para cursos de pós-graduação e laboratórios da Fundação Lusíada.

Os serviços serão prestados por uma Organização Social que firmará contrato de duração de 24 meses, prorrogáveis até o limite de 60. A entidade fará o gerenciamento, operacionalização e execução dos serviços da UPA, assumindo a área clínica-assistencial e os setores administrativos.

De acordo com a prefeitura, a OS será capaz de gerar procedimentos mais rápidos e menos burocráticos e garantiu que nenhum servidor será demitido ou exonerado com a adoção deste tipo de método de administração.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.