Três curtas-metragens que destacam a importância da água e da preservação ambiental chamaram a atenção do público na tarde deste domingo (16), no auditório Cine Aqua, do Aquário Municipal de Santos. A ação faz parte do projeto 'Cinema na Kombi', que traz o cine debate sobre a Campanha Água é Vida, promovida pelo Comitê de Bacias Hidrográficas da Baixada Santista (CBH-BS).





Além de conscientizar os espectadores, a ação também promove uma interação com o público. Após a sessão de cinema, é realizado um quiz com oito perguntas sobre o material exibido na telona. As respostas corretas premiam os visitantes com ecobags e camisetas alusivas à campanha.





Natural de São Paulo e de férias no litoral, a professora Amanda Bueno, de 37 anos, trouxe o filho Rafael, de 11, para acompanhar a sessão. Segundo ela, informações sobre a relevância da água na vida do ser humano são de suma importância, sobretudo para as futuras gerações.





"Conteúdos que falam sobre um bem tão precioso como a água são muito importantes, tanto para adultos quanto para crianças. Precisamos preservar o meio ambiente e sempre destaco isso para o meu filho", destacou a Amanda. O pequeno, por sua vez, gostou muito dos personagens de um dos curta-metragens. "Eles foram divertidos e me ensinaram bastante. Descobri de onde vem a água e como é importante mantermos os rios limpos", concluiu Rafael.





Exibida em espaços físicos de Santos (Orquidário e Aquário), a sessão volta a ser divulgada dentro de uma Kombi nas próximas semanas, dessa vez em Cubatão, Itanhaém e Peruíbe.