Curso do Sebrae-SP especializa alunos em cultura africana

Por #Santaportal em 28/01/2020 às 09:49

EMPREENDEDORISMO – Começou esta semana o curso Afroempreendedor, promovido pelo Sebrae-SP em parceria com a Prefeitura de Santos. O curso conta com uma carga horária de 16 horas com foco no microempreendedor individual (MEI), especializando os alunos em cultura africana, em áreas como artesanato, culinária, moda e beleza.

As aulas que seguem até quinta-feira (30), são baseadas em uma ?trilha de gestão? como disse Ana Maria Monteiro, analista de negócios do Sebrae-SP. ?No primeiro dia, falamos sobre empreendedorismo. No segundo, sobre preço de venda. No terceiro, tratamos de fluxo de caixa. E, no último dia, o conteúdo é direcionado ao marketing digital?.

?Nosso objetivo é proporcionar uma formação mais técnica para que essas pessoas possam se firmar na atividade empresarial?, complementa Ronaldo Ferreira, chefe de departamento de Empreendedorismo e Emprego (Dempre) da Secretária Municipal de Assuntos Portuários, Indústria e Comércio (Sapic) e um dos organizadores do curso.

A criadora de um coletivo relacionado à cultura africana, artesã e aluna do curso Luciana da Cruz pontuou a necessidade de conhecimentos mais aprofundados na área de negócios. Eu e meus colegas trabalhamos em uma feirinha. Nós conversamos muito e percebemos essa dificuldade do afroempreendedor em se colocar no mercado. Aqui temos um olhar mais dedicado a essa causa?. Para ela, trabalhar com cultura afro-brasileira ?é uma missão?.

O curso é realizado na sede do Sebrae, na Encruzilhada, as inscrições foram gratuitas. Também colaboraram com a iniciativa o Conselho Municipal da Comunidade Negra e a Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial e Étnica (Copire), da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). São esperadas novas edições do curso.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.