Convidados enaltecem fé e devoção por Nossa Senhora do Monte Serrat
Por Santa Portal em 08/09/2021 às 18:15
A transmissão do Dia da Consagração de Nossa Senhora do Monte Serrat, pela Santa Cecília TV, contou com convidados especiais, que falaram sobre a história de fé e devoção pela padroeira de Santos.
O restaurador da Diocese de Santos, Fernando Gregório, falou sobre a história de Nossa Senhora do Monte Serrat. Segundo ela, a imagem da padroeira santista é diferente em relação a outras versões de Nossa Senhora.
“A imagem de Nossa Senhora do Monte Serrat é cristocêntrica, ou seja, a posição da mãe está se voltando para o menino Jesus. O Cristo ocupa a atenção principal da imagem, isso tem muito a ver com o que ela quer nos ensinar, que Cristo está em primeiro lugar na nossa vida. É uma imagem que tem muito a nos ensinar, ela está como o trono de Jesus. O centro é ele. Isso aponta que Nossa Senhora é o caminho que nos leva a Jesus”, explicou Gregório.
Já o CEO do Cellula Mater, Carlos Pires, destacou a importância da fé em Nossa Senhora do Monte Serrat durante a pandemia. “É um momento difícil que passamos há mais de um ano, por isso acho fundamental essa manifestação da fé. É a fé que move montanhas, temos que nos pegar nisso para seguir em frente. A pandemia não está sendo fácil, ela ainda está por aí”, disse.
Pires contou que tem uma relação especial com Nossa Senhora do Monte Serrat, de quem é devoto, desde a infância. “Eu tenho 53 anos e há 40 anos eu estava com a minha mãe no alto do monte. Lembro de um dia de Nossa Senhora do Monte Serrat em que ela começou a chorar, sem motivo aparente. Nesse dia, o meu pai estava sendo assaltado, mas não aconteceu nada com ele. Tanto ela quanto nós sempre acreditamos que ele contou com a proteção de Nossa Senhora. É um episódio que temos que ligar com a fé”, comentou.
Por sua vez, Fernando Gregório finalizou enaltecendo a energia que Nossa Senhora do Monte Serrat passa para os seus devotos. “Peço aos devotos que aproveitem esse dia que homenageamos a padroeira. Que hoje seja um dia de união, com um propósito de dias melhores. Espero que a gente possa renovar a esperança de que passaremos por esse momento (de pandemia) e que o Brasil tenha dias melhores”, concluiu.