Comissão de vereadores fiscaliza obras de creches paradas em São Vicente
Por #Santaportal em 22/09/2015 às 18:54
SÃO VICENTE – Uma comissão de vereadores de São Vicente investiga as obras paradas na cidade. Na tarde de terça-feira (22), o grupo vistoriou o andamento das construções de sete creches no município.
As paredes semi construídas aparecem em meio a pedras e mato. A obra de uma creche no bairro Rio Branco, iniciada em 2013, está abandonada há cerca de três meses. A unidade deveria ter sido entregue à população no final de 2014. O novo prazo que aparece na placa é abril de 2016.
Em uma creche no Parque Continental a situação é ainda pior. Os moradores registraram a indignação em um dos muros com a pergunta: “Cadê o dinheiro da creche?”.
O local abrigava um campo de futebol, e foi desativado para a construção da unidade, mas as obras estão paradas há um ano. Além desses dois equipamentos, mais cinco estão do mesmo jeito na cidade.
Os vereadores, entre eles o chefe da Comissão Especial de Inquérito (CEI) Junior Bozzela, estavam acompanhados dos secretários da educação, Sandra Januzzi, e de obras Seitetsu Iha.
A explicação é que as obras estão paradas porque as empresas responsáveis romperam os contratos. Para dar continuidade, será feita uma nova licitação.
Depois da nova licitação, a construção das creches pode demorar cerca de um ano e meio. O novo modelo de municipalização da educação depende da entrega desses equipamentos, mas enquanto não ficarem prontos, o sistema de creches continua como está.