Comércio adere à Semana do Desconto para aquecer vendas na BS
Por #Santaportal em 18/08/2020 às 10:56
COMÉRCIO BAIXADA SANTISTA – A tradicional Semana do Desconto, promovida pelo Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista (Sincomércio BS), retorna em setembro para mais uma edição. Neste ano, o evento local se une à Semana do Desconto Brasil, e acontecerá entre os dias 3 e 13 de setembro. A expectativa é de que a ação aqueça as vendas do varejo, principalmente em razão da crise econômica provocada no setor, em razão da pandemia do novo coronavírus.
Esse será o primeiro grande evento do varejo na região após a reabertura gradual do comércio. De acordo com o Sincomércio BS, pensando em desburocratizar a participação – principalmente nesse período de pandemia, a adesão dos empresários é gratuita. Para participar, basta oferecer descontos em produtos ou serviços.
Depois de meses parados e com pouquíssima movimentação no setor, hoje, conseguimos ver uma luz no fim do túnel e a possibilidade de recuperação. A Semana do Desconto Brasil vem para ser mais um degrau na escada que levará a uma retomada estável e a menos incerteza na geração de renda das pessoas comandando essas empresas, lojas e comércios, afor,a o presidente do Sindicato, Omar Abdul Assaf.
Além do apoio do SincomércioBS, atualmente, o comerciante conta com uma plataforma muito interessante para a participação na Semana do Desconto Brasil: a Comprar em Santos , uma vitrine virtual para os estabelecimentos locais. Os empreendedores podem registrar produtos nesse ambiente online e promover a sua marca.
Semana do Desconto Brasil
A Semana do Desconto Brasil foi criada pelo Governo Federal em parceria com a iniciativa privada. Na última edição, mais de 3 mil empresas de todo o País, incluindo lojas de e-commerce, aderiram ao evento. Os descontos são variados, mas podem chegar a 80%.
Além das lojas varejistas, consumidores também puderam encontrar promoções e descontos em hotéis, lojas de automóveis, instituições financeiras, agências de viagens, restaurantes e ações em segmentos.