Com temporal, chuvas em Santos superam média histórica de março

Por #Santaportal em 03/03/2020 às 17:33

SANTOS – A Defesa Civil de Santos informa que o acumulado das últimas 72 horas, registrado até às 15h, é de 351,0 mm. Com esse dado, o temporal que castigou a cidade nas últimas horas superou a média histórica de todo o mês de março (293, 8 mm).

De acordo com a Prefeitura, a Defesa Civil atendeu mais de 120 chamados nas últimas horas. Os atendimentos foram em todos os morros da cidade. O morro do São Bento foi o que teve maior número de chamados. Além desse, os morros da Caneleira, Bufo e Fontana, Santa Maria, Pacheco e Morro do Saboó também sofreram com o alto índice pluviométrico da madrugada.

A CET-Santos informa que a Avenida Nossa Senhora de Fátima registra pontos de alagamentos, mas está transitável, nos dois sentidos. A Avenida Martins Fontes já está com todas as faixas de rolamento liberadas para o trânsito de entrada e saída da Cidade.

As avenidas Prefeito Antonio Manoel de Carvalho e Prefeito José Gomes, de acesso à Nova Cintra, também estão liberadas ao tráfego. No morro São Bento, em razão dos trabalhos das equipes em áreas de deslizamentos, a circulação de veículos ainda está comprometida.

Segundo informações da Administração Municipal, o VTL segue sem operar. 

O serviço de transporte municipal registrou dois coletivos que precisaram ser removidos, mas voltarão a circular assim que passarem por manutenção. Porém, as linhas não ficaram sem operar, uma vez que os veículos foram substituídos.

Equipes de manutenção semafórica atuaram desde as primeiras horas da manhã para reparos nos equipamentos. Pelos menos 15 semáforos apresentaram problemas, mas ao final da tarde, apenas um não pode ser consertado de imediato, pois teve toda sua estrutura derrubada. Ainda nesta quarta (4), será recomposto.

A Santa Casa de Santos, por meio de sua assessoria de comunicação, informou à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que, até o momento, o hospital recebeu quatro vítimas das chuvas na Cidade. Uma delas foi liberada logo pela manhã, após avaliação da equipe multiprofissional.

Uma criança de sete anos segue internada na UTI Pediátrica, em estado grave. Um adulto, de 43 anos, com politraumatismos, foi internado em enfermaria, e seu estado de saúde é regular. Por volta das 16h, deu entrada uma criança de dois anos, do São Bento, com politraumatismos, que está sendo avaliada pela equipe multiprofissional, e seu estado é considerado regular.

A SMS ainda informa que a mulher de 48 anos, moradora do Morro do Saboó, levada pelo Samu à UPA Central, passou por avaliação médica, exames de raios-X, e não foram encontradas fraturas nela. Com escoriações leves, teve alta no início da manhã. Outras duas mulheres, uma de 52 anos e outra de 73 anos, moradoras do Morro São Bento, também foram levadas para avaliação na UPA após ficarem desabrigadas. Elas não têm ferimentos.

noticia202033353750.jpg
Reprodução/Viver em Santos e Região

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.