Clínica irregular é interditada em Bertioga após vistoria do Ministério Público

Por Santa Portal em 16/11/2025 às 06:00

Divulgação/MPSP
Divulgação/MPSP

Uma clínica voltada à recuperação de dependentes químicos foi interditada nesta quarta-feira (12), no bairro Caiubura, em Bertioga, no litoral de São Paulo, após vistoria solicitada pelo Ministério Público (MP-SP).

Segundo o MP, promotor de Justiça Fernando Rodrigo Garcia Felipe foi quem solicitou a vistoria. A diligência, acompanhada pelo Ministério Público, constatou que o estabelecimento funcionava sem licença da Prefeitura e sem autorização da Vigilância Sanitária.

Dez pessoas foram encontradas no local, entre idosos e usuários em tratamento. Elas foram encaminhadas à Secretaria de Desenvolvimento Social, que ficará responsável por definir o retorno ao convívio familiar ou o acolhimento em instituição adequada.

De acordo com o Ministério Público, a equipe identificou diversas irregularidades, como fiação exposta, presença de bolor, camas inadequadas e ausência de profissionais habilitados para o preparo de alimentos. A ação contou com apoio das Polícias Civil e Militar e de fiscais da Secretaria Municipal da Fazenda.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.