Cliente compra hambúrguer congelado vencido há 10 anos em supermercado de Santos
Por Marcela Ferreira em 13/01/2022 às 06:05
Uma cliente se surpreendeu ao perceber que havia comprado um hambúrguer congelado vencido há dez anos em um supermercado na avenida Conselheiro Nébias, em Santos. A auxiliar de veterinário Izabela Amorim relata que só percebeu que algo estava errado quando comeu o hambúrguer e sentiu um gosto ruim.
A compra foi feita na segunda-feira (10), e naquela noite, Izabela consumiu o produto estragado. Segundo ela, a aparência e o cheiro eram normais. “Percebi o gosto estranho quando fui comer, às 20 horas do mesmo dia. O cheiro não estava ruim, mas o hambúrguer estava se desfazendo. Acreditei que seria devido ao calor, por descongelar o produto”, relatou ao Santa Portal.
Ela conta ainda que, quando parou para olhar a validade, levou um susto, e não conseguia acreditar. “Quando eu vi a validade, eu mostrei para todos da casa, para conferir se era aquela data mesmo. Porque eu não conseguia acreditar”. O produto estava vencido desde 2012, e a data de fabricação era de 2011.
Ao relatar o problema em um grupo nas redes sociais, Izabela diz que pessoas disseram que poderia se tratar de um erro de digitação no rótulo. “Não quero só trocar, porque é um erro grave. Acredito que possa haver, sim, erro de digitação, mas não anula o fato do produto estar com gosto ruim. Fiz uma reclamação no Procon e pretendo ligar para a Vigilância Sanitária”, diz.
A cliente diz que já teve outras experiências comprando produtos estragados no mesmo supermercado. “O supermercado costuma vender produtos estragados. Duas vezes já comprei iogurte e precisei trocar porque estava fora da validade, mas fui trocar no mercado normalmente, porque a data não era tão assustadora quanto essa. Conhecidos também relataram o mesmo problema.”
Após o ocorrido, Izabela entrou em contato com o supermercado pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), e foi informada de que funcionários iriam até sua residência para verificar o produto, o que ainda não aconteceu.
Procurada, a assessoria de imprensa do supermercado não retornou até a publicação desta reportagem. Assim que houver um posicionamento, ele será incluído neste espaço.