Cidades da Baixada vão decidir unilateralmente sobre fogos e abertura das praias
Por Santa Portal em 03/11/2021 às 13:11
O Condesb definiu nesta quarta-feira (3) que cada cidade da Baixada Santista irá decidir pela realização da queima de fogos no Réveillon. Os protocolos sanitários a serem adotados nos eventos da virada de ano também serão definidos futuramente pelos municípios.
“Algumas cidades como Santos já se posicionaram, mas outros municípios estão discutindo se vão promover a queima de fogos na praia. Cada município vai fazer as suas deliberações, como acesso do público para a faixa de areia, montagens de barracas, etc. Os protocolos também serão definidos por cada cidade”, explicou o prefeito de Santos, Rogério Santos.
Além de Santos, São Vicente, Bertioga e Guarujá já confirmaram que não irão promover queima de fogos para a chegada de 2022.
O prefeito santista também destacou que os eventos públicos, sem controle de acesso, estão vetados. Segundo Rogério Santos, os eventos privados deverão contar com portaria e venda de ingressos, para controle do público e dos protocolos sanitários exigidos para a realização.
“Eventos abertos não necessitam um controle de portaria, enquanto em eventos fechados podemos exigir controle de portaria. Cada pessoa terá que apresentar a sua carteira de vacinação. Protocolos mais rígidos serão seguidos para que os eventos fechados tenham toda segurança possível”, disse.
Operação Verão
Rogério Santos contou ainda que os prefeitos da região agendaram uma reunião com o Governo do Estado para pedir um reforço do efetivo policial durante a Operação Verão. “Deliberamos por solicitar essa reunião junto ao governo estadual, para que juntos os prefeitos da região possam pedir o reforço da segurança na Baixada. Existe uma expectativa de que muitos turistas venham para as cidades da nossa região para a virada do ano e, por isso, iremos pleitear que seja destinado um efetivo maior”, afirmou.