Chuvas causam deslizamento em morros de Santos e geram transtornos na região
Por #Santaportal em 02/02/2020 às 11:06
BAIXADA SANTISTA – A Defesa Civil de Santos que registrou duas ocorrências de escorregamentos, uma na Rua 8 no Morro do José Menino e a outra na Rubião Jr, no Morro do Fontana. O material atingiu a via pública e caminhos de acesso, mas não atingiu casas e também não deixou vítimas.
Vários pontos de alagamento foram registrados na cidade. A Avenida Nossa Senhora de Fátima, por exemplo, chegou a ser interditada nos dois sentidos na altura da Ana Santos. A Praça Washington, no bairro José Menino, também foi interditada.
Segundo informações da Defesa Civil, choveu 169,8mm nas últimas 72 horas no município. Os morros seguem em estado de atenção.
São Vicente
Em São Vicente, também foram registrados pontos de alagamento em bairros cortados pela linha azul e na Vila Margarida. A Secretaria de Trânsito da cidade bloqueou uma parte da linha azul, assim como a Avenida Nações Unidas, na altura do trecho do viaduto Mário Covas.
Na Biquinha e na Praia do Gonzaguinha, motoristas encontravam dificuldades para dirigir, por causa do acúmulo de água nas vias.
A chuva foi tão forte que até o gesso do teto cedeu na sala de espera do Hospital Municipal de São Vicente.
Nas demais cidades da região
Em Peruíbe, a Estrada do Guaraú teve que ser interditada por causa do temporal, quando o índice pluviométrico chegou a 82,75 mm no local. De acordo com a Prefeitura, o protocolo de segurança foi seguido e o trecho foi interditado para o tráfego de veículos, pois existe risco de queda de barreiras ou árvores. A Administração Municipal informa que pedras deslizaram pela estrada.
A Defesa Civil e a Secretaria de Obras deslocaram equipes para a Estrada do Guaraú. Por volta das 19h de sábado, a estrada foi desobstruída após ser totalmente limpa.
Em Guarujá, Praia e Itanháem não foram registradas ocorrências até o fechamento desta reportagem. Em Mongaguá, pontos de alagamento também foram registrados, mas a Defesa Civil da cidade informa que não recebeu chamados de ocorrências até o momento.

Reprodução/Zona Noroeste

Reprodução/Zona Noroeste