Chuva forte e rajadas de vento de quase 100 km/h causam estragos na Baixada Santista; VÍDEO

Por Santa Portal em 19/10/2025 às 11:32

Reproduçõa/Redes sociais
Reproduçõa/Redes sociais

A Baixada Santista registrou fortes ventos e chuva intensa entre a noite deste sábado (18) e a madrugada deste domingo (19) com a chegada de uma frente fria. Em Santos, as rajadas chegaram a 99,4 km/h, segundo a Defesa Civil municipal. Apesar dos transtornos e danos materiais, não há registro de vítimas na região.

Em Santos, o acumulado de chuva nas últimas 72 horas foi de 48,5 mm e os morros estão em estado de observação. A ventania provocou quedas de árvores, galhos, postes e telhados em diferentes bairros, como Marapé, Aparecida, Areia Branca, Caneleira e Ponta da Praia. As equipes da Prefeitura e da empresa Terra Santos atuam na retirada dos materiais caídos, e até o momento nenhuma via permanece interditada.

Em São Vicente, choveu 41,9 mm nas últimas 24 horas. A Defesa Civil registrou a queda de duas árvores, uma na Avenida Monteiro Lobato (Vila Valença) e outra na Avenida Padre Manoel da Nóbrega (Itararé).

Em Cubatão, o volume de chuva chegou a 42,4 mm nas áreas de encosta e 32,8 mm na região central. Uma árvore caiu sobre uma casa na Cota 200, danificando o telhado, mas ninguém ficou ferido. Não houve alagamentos, e o monitoramento segue sendo feito pela Defesa Civil.

Em Peruíbe, a Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal atuam desde a noite de sábado em ocorrências causadas pelos ventos. Três quedas de árvores sobre residências foram registradas nas ruas Agostinho Navarro, Piracicaba e dos Expedicionários, mas não houve feridos. Também houve queda de pedras na Estrada do Guaraú, em trecho que já havia sofrido deslizamento anteriormente. Um evento no Parque Turístico foi evacuado preventivamente antes do temporal e acabou cancelado.

Em Praia Grande, segundo a Prefeitura, não houve registros de ocorrências relacionadas à chuva ou aos ventos. A Defesa Civil permanece de prontidão e pode ser acionada pelo número 199.

Já em Itanhaém, a Defesa Civil informou média de 63 mm de chuva nas últimas 24 horas e rajadas de vento de cerca de 60 km/h. Apesar das condições meteorológicas, não houve registro de alagamentos, deslizamentos ou outras ocorrências.

O Santa Portal entrou em contato com as demais prefeituras da região, mas não obteve um retorno até a publicação desta matéria.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.