Chuva forte atinge a Baixada Santista e Defesa Civil emite alerta nos celulares; VÍDEO

Por Santa Portal em 17/11/2025 às 15:00

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Uma chuva intensa atingiu a Baixada Santista na tarde desta segunda-feira (17), um pouco depois da Defesa Civil do Estado de São Paulo emitir um alerta via Cell Broadcast por volta das 13h15. A notificação enviada aos celulares informou sobre o risco de novos temporais e possíveis transtornos.

Segundo o órgão estadual, o avanço de uma frente fria mantém a previsão de precipitações fortes nas próximas horas, com possibilidade de raios e queda de granizo. O alerta também abrange a Capital paulista, o litoral norte, o Vale do Paraíba e a região de Campinas, onde há risco de alagamentos. A orientação permanece válida até esta terça-feira (18).

A Prefeitura de Santos informou que não houve registro de acidentes ou queda de árvores em razão das fortes chuvas que atingiram a cidade. Há, no entanto, pontos de alagamentos: na Av. Nossa Senhora de Fátima alagamento, em ambos os sentidos e na Praça Washington, com a via completamente intransitável.

Em Praia Grande, a Defesa Civil municipal informou que não houve registro de ocorrências relacionadas com a chuva nesta segunda-feira até o momento. Os índices são medidos sempre pela manhã e, portanto, a precipitação desta segunda-feira será medida apenas amanhã.

Em Bertioga, a Defesa Civil informou que está em prontidão, monitorando os índices pluviométricos continuamente. Até o momento, não houve solicitações de atendimento. Chamados podem ser feitos pelo telefone 199.

Em Peruíbe, houve registro de uma pancada forte de chuva acompanhada de raios, trovões e rajadas de vento. O temporal foi rápido e, segundo a administração municipal, nenhuma ocorrência relacionada ao clima foi registrada. Em Itanhaém e Mongaguá não houve registro de ocorrência.

Em Cubatão, não houve registro de ocorrência. Segundo a prefeitura, houve um breve alagamento na entrada do Pilões, próximo às empresas de transporte. Em duas horas de chuvas, das 12:30h às 14:30h, houve um acumulado de 38.2mm na área de encosta e de 32.4 mm em área urbana. 

A Defesa Civil reforça que moradores devem acompanhar os canais oficiais e evitar áreas alagadas, além de redobrar a atenção no trânsito durante os períodos de instabilidade.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.