Cerimônia homenageia memória de Milton Teixeira, fundador do Complexo Santa Cecília

Por Santa Portal em 10/09/2021 às 21:19

Reprodução / Santa Cecília TV
Reprodução / Santa Cecília TV

Uma cerimônia realizada na capela ecumênica da Unisanta nesta sexta-feira (10) homenageou a memória de Milton Teixeira, fundador do Complexo Educacional Santa Cecília, que faleceu há nove anos, aos 81 de idade.

Celebrada pelo padre Cláudio Scherer, a cerimônia teve participação de funcionários, familiares e amigos de Milton Teixeira, que permanece vivo nos corações e no legado para a educação. 

Dentro da capela, a preocupação também foi com a pandemia. Por isso, todos estavam usando máscara e praticando o distanciamento social. Os filhos do chanceler ressaltaram as obras tão importantes que ele deixou como herança, dentre elas, a importância de educar o ser humano para ser uma pessoa consciente e digna.

“Quando a gente celebra a memória de qualquer ente querido que já partiu, que nos precedeu, a gente celebra a vida eterna”, disse o padre  Cláudio.

O pró-reitor da Unisanta, Marcelo Teixeira, se emocionou ao falar sobre o legado do pai. “É um legado em que a cada olhar, você consegue identificar na Santa Cecília, nas obras que ele tenha realizado, que tem uma marca muito importante, que é a marca do amor. Ele fez o possível para dar o melhor ao próximo. Eu tenho a certeza que ele está em paz, iluminado e inspirando todos nós que continuamos essa obra”, disse.

Cerimônia homenageia memória de Milton Teixeira, fundador do Complexo Santa Cecília
(Foto: Reprodução / Santa Cecília TV)

A presidente da Unisanta, Lúcia Teixeira, também esteve na celebração, e ressaltou que Milton Teixeira sempre pregou a palavra do amor e da educação. “Sempre uma mensagem da educação, do amor, da presença, da necessidade de estar sempre apoiando, corrigindo quando necessário, e é algo que permanece entre nós, não apenas na nossa família como em todo o Complexo e em vários setores da sociedade em que ele foi atuante”.

A reitora da Unisanta, Sílvia Teixeira Penteado, também prestou suas homenagens. “Por onde a gente passa, a gente sente a figura do papai aqui presente, uma figura muito carinhosa, sempre com um conselho, possibilitando a educação a muitos trabalhadores num momento difícil do país em que vivemos. Então eu acho que hoje junto com os 60 anos da Unisanta, reverenciar Milton Teixeira é abraçar todos que se dedicam à educação e a todas as profissões fazendo o melhor ao nosso país”.

O diretor de marketing da Unisanta, Marcus Teixeira Penteado, também compareceu. “Tenho a certeza de que ele está olhando por todos nós. Um homem que nos inspira a cada dia, que está aqui sentado recepcionando todos os alunos, e é assim que ele queria estar, ele está sim olhando por todos nós”.

Milton Teixeira fundou em 1961 o Colégio Santa Cecília, que mais tarde deu início à Unisanta. Hoje, o Complexo Educacional tem mais de 18 mil alunos, desde a educação infantil até a pós-graduação, além de 1.500 professores e funcionários.

Teixeira também foi presidente do Santos Futebol Clube entre 1984 e 1986, e presidente do Conselho Deliberativo de 1989 a 1992. 

Ele publicou 12 livros e presidiu a Academia Santista de Letras de 1980 a 1982. Também trabalhou como jornalista no ‘O Diário’ e no Estado de São Paulo, na sucursal de Santos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.