Cerimônia de posse da nova coordenadoria da ACS Jovem ocorre nesta terça-feira
Por #Santaportal em 02/03/2020 às 15:43
ACS JOVEM – A nova coordenadoria do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Comercial de Santos (ACS) – ACS Jovem tomará posse nesta terça-feira (3), às 18h30, no Auditório da ACS. O coordenador eleito, Guilherme Apparício, comandará a ACS Jovem durante um ano, fomentando o Empreendedorismo entre os jovens na região. Ele substituirá Marcelo Teixeira Filho, que assumiu a gestão entre 2018-2019 e permaneceu durante dois anos no cargo.
Também participam da nova gestão Leonardo Barbosa Delfino como vice-coordenador, Rafael de Paula como secretário, Thairis Canhete como secretária de relações institucionais e Diogo Barroso como secretário de projetos.
?Quero dar continuidade a gestão de 2018/2019, com bastante dinamismo. O nosso grande foco é a Semana do Jovem Empreendedor que é o maior evento promovido pela ACS Jovem?, disse Apparício.
Assuntos pertinentes como a ligação entre as margens do Porto de Santos também devem ser abordados na próxima gestão, segundo Guilherme. ?A questão da ligação entre Santos e Guarujá é um tema que está em evidência e pode fomentar grandes oportunidades de emprego na região. Certamente faremos algo ligado a isso?.
Gestão 2018-2019
Marcelo Teixeira Filho destacou que o grupo, o qual coordenou aproximadamente por um ano e meio, esteve muito engajado para fomentar o empreendedorismo e a criação de novas lideranças.
?Quero agradecer o presidente da Associação Comercial de Santos, Roberto Clemente Santini, a diretoria, e, em especial, o direto-executivo, Marcio Calves, que nos deu todo o respaldo para realizar nossos eventos. Foi um aprendizado muito grande participar da ACS e coloco meu nome à disposição nas próximas gestões para aconselhar e ajudar?
Eleição
Os participantes da coordenação da ACS Jovem são eleitos por um ano. A ACS Jovem foi criada em 1º de julho de 2008, com a proposta de promover a integração e participação de jovens em assuntos da cidade e região, visando fortalecer o empreendedorismo.