Decisão sobre Carnaval em Santos sai no fim do mês

Por Santa Portal em 22/09/2021 às 11:12

Santa Portal
Santa Portal

A Prefeitura de Santos define até o fim deste mês se terá Carnaval na Cidade ou não. Enquanto isso, as Escolas de Samba seguem trabalhando na expectativa que o evento seja realizado.

Desde fevereiro, a quadra da União Imperial está servindo como espaço para vacinação contra a covid-19. No barracão da escola, os carros alegóricos do desfile de 2020 ainda não foram desmontados. Se não fosse a pandemia, a essa hora os trabalhos estariam a todo vapor para uma nova produção.

“As conversas estão sendo muito boas e acredito que haverá a confirmação”, disse o presidente da Liga das Escolas de Samba, Fábio Przygoda, em entrevista a Santa Cecília TV.

Na União Imperial, a esperança é grande. A quadra da escola está servindo como local de vacinação contra a covid-19 desde fevereiro, mas espera que, em breve, as atividades voltem a todo vapor, mas com muita consciência. “Sabemos a dificuldade que é enfrentam uma pandemia. São vidas perdidas. Mas temos aquele negócio do sangue de querer fazer acontecer, de mostrar a beleza do espetáculo. Tudo, é claro, com responsabilidade e segurança”, disse o diretor do Barracão, Carlos Alberto Bergara.

Mesmo com o destino incerto, o samba-enredo já está sendo preparado pelos próprios compositores da escola. De acordo com o presidente da União Imperial,  Duílio de Paula, não há tempo para disputa, mas o resultado será bom. “O enredo é ‘União Imperial se avexe não! Marapé é pra cabra da peste, no meu Carnaval made in Nordetes’. Os desenhos estão sendo preparados pelo carnavalesco Renan”, revelou.

A equipe contratada para trabalhar na montagem dos carros alegóricos está com chegada marcada para outubro. “Estamos segurando até ter certeza, porque envolve custo com alojamento e mão de obra. Caso não tenha, iremos segurar o contrato para não ter prejuízo”, explicou Bergara.

A escola enfrenta uma situação delicada. “Para manter o aluguel do barracão, 30 pessoas se juntaram em contribuições mensais. Há também as contas da quadra, como água, luz e internet. A volta do Carnaval significaria esperança”, falou o presidente.

Apesar da grande espera, a prefeitura não bateu o martelo e explica que a realização tanto do Carnaval, quanto da tradicional festa de Réveillon são analisadas. Por nota, a Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo diz que avalia com os hotéis e organizadores de eventos os protocolos que devem ser implantados.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.