Cão da raça pitbull ataca e mata criança de 1 ano e 9 meses no Macuco
Por #Santaportal em 30/06/2015 às 18:12
SANTOS – Uma tragédia abalou os moradores da avenida Capitão Alberto Mendes Júnior, no bairro do Macuco, em Santos (SP), na manhã de terça-feira (30). Uma menina de apenas um ano e nove meses foi morta violentamente por um cachorro da raça pitbull, dentro da própria casa onde morava. Ela chegou a ser levada ainda com vida ao Pronto Socorro da Zona Leste, mas faleceu antes de dar entrada no local.
De acordo com informações da Polícia Militar que foi chamada para a ocorrência, a criança estava acompanhada da mãe e do irmão de apenas cinco meses quando aconteceu o ataque. A menininha recebeu um suco da mãe e se dirigiu para o quintal da casa. O animal surgiu e a atacou violentamente, a desfigurando. Presente no boletim de ocorrências depoimentos de vizinhos que alegavam que o cão, até então, era dócil.
A família da criança é de São Paulo (SP), mas estava morando na casa do Macuco, em Santos, para que o pai, um policial militar, participasse de um curso na cidade. A residência era alugada por um amigo também PM, e já viviam ali há dois meses. O cão pitbull era do proprietário e conhecido da família que sofreu a tragédia. Ele vivia solto no quintal.
Testemunhas falaram ainda que, no momento em que a criança estava sendo atacada pelo animal, a mãe correu para pedir socorro. Um vizinho surgiu com uma barra de ferro e atingiu o cão na cabeça, que fugiu. Policiais militares o encontraram na avenida Santos Dumont, no mesmo bairro, e ele foi encaminhado ao Centro de Zoonoses de Santos.
Os familiares da criança assassinada pelo animal estão em estado de choque e tiveram que ser medicados. O boletim de ocorrências foi registrado no 3º DP de Santos.