Caminhões de transportadoras são alvos de vandalismo na área portuária

Por Santa Portal em 01/11/2021 às 19:34

Divulgação
Divulgação

Caminhões de empresas transportadoras de cargas foram alvo de atos de vandalismo na Alemoa, em Santos, na manhã desta segunda-feira (1º). Os vidros dos veículos foram apedrejados, e a parte de trás de alguns caminhões foram soltas, separando a carga, sem autorização dos motoristas.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Comercial de Carga do Litoral Paulista (SINDISAN) disse que é ” inadmissível que, mais uma vez, as empresas de transporte sejam prejudicadas e impedidas de colocar suas frotas na rua, por conta de ameaças de vândalos que atuam de forma velada nas imediações do Porto de Santos”.

“A informação que não há manifestação no Porto é inverídica, tendo em vista que obtivemos relatos de empresas que tentaram prosseguir com suas operações e foram impedidas de maneira covarde e violenta, ocasionada por grupo em veículos de passeio circulando nas vias locais da região. Seguir afirmando que há normalidade na operação é condenar as empresas de transporte a travarem uma nova briga com seus clientes, por conta de acharem que as empresas estão se negando a prosseguir com o transporte por mera vontade”, dizia o comunicado.

O SINDISAN ainda exige que órgãos de segurança e as autoridades competentes atuem em toda a extensão de Porto e vias de acesso, a fim de garantir o direito de ir e vir das empresas, bem como a integridade física doscolaboradores e a conservação de seus patrimônios.

A Santos Port Authority (SPA) emitiu uma nota sobre a atual situação da área portuária:

“A Santos Port Authority (SPA) informa que, até o presente momento, o acesso ao Porto de Santos flui normalmente, não havendo qualquer retenção ao tráfego nem concentração de caminhões parados. Há cerca de 40 manifestantes nas imediações do Porto, mas sem obstrução de tráfego. Os órgãos de segurança pública e a Guarda Portuária seguem mobilizados para coibir qualquer tentativa de obstrução das vias.

O porto opera sem restrições em cerca de 80% dos navios atracados (43). O restante tem sido afetado em maior ou menor grau em razão da cautela por parte de transportadoras e embarcadores no acesso ao Porto diante do temor de represálias

Por volta da 01h00 desta segunda-feira havia concentração de manifestantes nas imediações do Porto. Após a entrega do interdito proibitório pela Polícia Militar de São Paulo, os manifestantes se retiraram.

Não há confirmação de casos de vandalismo nas imediações do Porto.”

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.