Caminhão é retirado após ficar 20 horas preso em cratera gigante na Rua Goiás
Por Santa Portal em 02/04/2022 às 22:12
O caminhão que ficou preso em uma cratera gigante que se abriu na Rua Goiás, no bairro Gonzaga, em Santos, foi retirado na noite de sexta-feira (1º). O veículo ficou durante 20 horas atolado no buraco aberto após o asfalto da via ceder.
Segundo informações da Prefeitura de Santos, a CET fez a retirada do veículo às 23h50 de sexta. No entanto, a via ainda segue interditada para reparos na região.
De acordo com a Administração Municipal, a Sabesp já foi notificada para fazer os reparos urgentes no local, incluindo a troca da rede de drenagem e a repavimentação da via.
A Prefeitura informa ainda que um engenheiro da Defesa Civil esteve na área. Ele avaliou que não há risco para o comércio e para as residências próximas ao local.
Já a Sabesp confirmou que o caminhão foi retirado e que uma equipe está na via montando a estrutura necessária para iniciar o reparo. Os trabalhos contam com apoio da CET para o desvio e a devida sinalização do trânsito.
Por causa da profundidade e maior diâmetro das tubulações, além das chuvas, a Sabesp executará procedimentos como o escoramento da área escavada e a instalação de equipamentos de rebaixamento de lençol freático, dando condições para começar o reparo. A obra deve seguir durante a próxima semana no local.
A companhia ainda destacou que lamenta o ocorrido, e esclareceu que já está em andamento para a contratação de obras para a recuperação definitiva das tubulações coletoras dos esgotos da Rua Goiás.