Cadeira de rodas de idosa de 85 anos some durante corrida para Itanhaém

Por #Santaportal em 29/12/2020 às 07:54

OBJETO PERDIDO – O hoteleiro Vinicius Yuri Amorim Passos, de 31 anos, expôs uma situação nas redes sociais na última segunda-feira (28): um motorista de aplicativo sumiu com a cadeira de rodas da avó, de 85 anos, equipamento fundamental para a locomoção da idosa. Após comoção e diversos compartilhamentos, a empresa responsável entrou em contato para mediar a situação.

De acordo com o relato de Vinícius, a avó, moradora de São Paulo, iria passar o feriado de Natal junto com o filho em Itanhaém. O equipamento é fundamental para dona Helena de Lima Amorim há 4 anos, pois teve a mobilidade prejudicada após uma queda. Como a cadeira de rodas não cabia no carro, contrataram um serviço de entrega por aplicativo. O pedido foi feito às 09h53.

“O motorista, antes mesmo de chegar ao local de retirada, mandou mensagem perguntando o destino, falamos que era para Itanhaém e ele aceitou. Então veio, pegou a cadeira e partiu. Cerca de duas horas depois, meu tio ligou disse que não havia chegado. Foi quando decidimos verificar o aplicativo e a corrida já estava marcada como finalizada”, disse o neto.

A família passou o domingo inteiro tentando contato com a Uber, entretanto recebiam apenas mensagens automáticas, pedindo 24 horas para retorno. “Aguardar o tempo significava que minha avó ficaria mais um dia sem poder andar. Sem poder ver o mar da varanda, ou sequer tomar banho”, desabafou.

Foi quando decidiu desabafar nas redes sociais, pedindo que quem visse a mensagem compartilhasse para chamar a atenção da empresa responsável. “Não era um simples caso de um presente de Natal perdido, e sim o meio de locomoção de uma senhora de 85 anos que estava desaparecido. Durante o dia, a repercussão foi aumentando exponencialmente. Só conseguimos contato com a Uber no fim da noite de ontem”, contou.

Segundo Vinicius, o motorista foi responsabilizado e disse que o mesmo entraria em contato para combinar a entrega. Foram reembolsados pelo valor da corrida, de R$67,66, porém a família teve novos gastos com um equipamento novo, deslocamento até o local, além do desgaste emocional. 

“Até o momento, ninguém entrou em contato conosco. Acredito que ele agiu de má-fé, pois no momento da solicitação da corrida, são pedidos dados de contato, como telefones de remetente e destinatário. Ele não tentou falar com ninguém, apenas finalizou. E mesmo após contato com a Uber, também não nos procurou”, destacou.

A família registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Eletrônica, informando o sumiço do equipamento.

 

Uber

Em nota, a Uber, empresa responsável pelo serviço, disse que conversou com a família da usuária e o motorista parceiro para que o objeto seja devidamente devolvido. Segundo o comunicado, o condutor teve dificuldade para encontrar o local, mas acionou o suporte da empresa para informar o ocorrido.

A Uber ainda ressaltou que apesar do Uber Flash, permitir envio de objetos, reforçou que não é permitido o envio de itens de valor superior a R$ 500.

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