Um cachorro foi espancado na tarde desta quarta-feira (21), em Praia Grande. A tutora do animal registrou que o seu vizinho agrediu o cão com uma barra de aço.





De acordo com a dona do Scooby, que é um vira-lata misturado com salsicha, ela estava na rua onde mora, no bairro Ocian, conversando com uma amiga quando o seu cãozinho se soltou sem querer.





O Scooby foi na direção do portão de uma residência onde estavam outros cachorros. Nesse momento, a dona da casa saiu e começou a agredir os animais com um cabo de vassoura. Na sequência, o filho dela saiu do imóvel com uma barra de aço e começou a agredir os cães, principalmente o Scooby.





Por causa da violência das pancadas, a barra de ferro se quebrou. Apesar disso, a responsável pelo animal disse que ele sangrou na orelha e está mancando um pouco de uma das patas, porém não sofreu ferimentos de maior gravidade.





Indignada com a situação, ela vai registrar um Boletim de Ocorrência contra o vizinho pelas agressões. "Nós chamamos a viatura, mas a polícia apenas conversou com ele. Pretendo registrar um Boletim de Ocorrência contra ele por ter agredido o Scooby", disse a tutora do cão, Juliana Vitória Moreira Freire Pereira, em entrevista ao Santa Portal.