Buscas por vítimas da chuva no Morro São Bento são paralisadas por risco de deslizamento

Por #Santaportal em 06/03/2020 às 10:59

RISCO – As buscas que há quatro dias envolvem Bombeiros, Defesa Civil e dezenas de voluntários, no Morro São Bento em Santos, foram paralisadas agora pela manhã. O solo do local se movimetou levemente mas o suficiente para provocar pânico entre quem estava no local.

Todas as equipes e os voluntários, incluindo o Prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, que acompanha os trabalhos, desceram e aguardam, em terra, a chegada de um geólogo, que está se dirigindo ao local e vai fazer a análise das condições do solo.

No local das buscas, cinco pessoas da mesma família – pai, mãe e três filhos – desapareceram na última segunda-feira, no momento das fortes chuvas. A casa foi soterrada pela lama. Um dos corpos foi encontrado ontem à noite e é do filho adolescente da família.

SÃO VICENTE
Em São Vicente, os trabalhos foram paralisados porque uma rocha de grandes dimensões está prestes a cair na área do deslizamento no Parque Prainha. Os bombeiros esperam por equipamentos especiais que vão acelerar a queda da rocha para que os trabalhos possam continuar.

Até o momento, em toda a região, 29 pessoas já foram encontradas mortas. Há 41 desaparecidos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.