Brasileiro que vive na Itália relata problemas econômicos causados pelo coronavírus
Por #Santaportal em 27/02/2020 às 12:40
CORONAVÍRUS – O coronavírus está se alastrando na Itália. Até o momento, são 528 casos confirmados e 14 mortes. O brasileiro José Luiz Sammarco, que vive em Udine, relatou ao #Santaportal os problemas que o país vem enfrentando em razão da doença.
“O chamado Made in Italy foi atingido em cheio por essa crise sanitária e também o turismo, bastante importante para o País”, afirma Sammarco. “Para se ter uma ideia, um responsável pela hotelaria em Veneza diz que as reservas de abril e maio chegaram a ser canceladas quase na totalidade”, emenda.
Sammarco também chamou a atenção para a briga política no país em torno do coronavírus. “A oposição acusa o governo de gerir mal a crise. Por outro lado, ao se defender, diz-se que regiões governadas pela oposição iniciaram testes sem obedecer critérios e protocolos necessários, criando com isso um certo pavor na população e com reflexos internacionais”, detalha.
O brasileiro também lembra que, à parte do jogo de empurra, não se pode discutir com os números. “De qualquer maneira, eles são altos para um país europeu longe da Ásia, onde se iniciou a doença. Esperamos que as coisas melhorem nos próximos dias”, completa.