Brasil apresentará um país vitorioso na retomada da passarela Dráuzio da Cruz
Por Beatriz Araujo em 08/02/2023 às 11:00
Meu nome é Brasil, meu sobrenome é Vitória. Delirei, afinal, é Carnaval. Essa é a levada da agremiação Brasil, que abrirá os desfiles do grupo especial no primeiro dia do Santos Carnaval 2023. Para a escola, será uma oportunidade de exaltar a história de grandeza do país.
O desfile, que tem recebido um investimento de cerca de R$ 260 mil, contará 1100 componentes divididos em 13 alas, com 2 carros alegóricos. O desafio será apresentar um Carnaval criativo apesar das limitações de recursos financeiros e de tempo.
“A expectativa é a melhor, sempre. Depois de dois anos sem Carnaval, a comunidade está louca para desfilar, cantar, sambar e viver esse momento mágico”, ressalta Julyana Tade, vice-presidente, que acredita que não faltará raça e fé na avenida.
Brasil terá Lezir como Rainha de Bateria, acompanhada do ritmo dos intérpretes Bicalho e Pinda. Além disso, o samba-enredo foi composto por Junior Bicalho, Rudney Fernandes, Edirley Fernandes e Nino Barbosa.
Samba-enredo
Ah, eu delirei !
Sonhei que estava desfilando na avenida
E Ododuwá eu vi criar
A terra pra depois surgir a vida
E feito miragem eu fui rever aquela imagem
Minha escola orgulhosa, bonita, garbosa
Era a MÃE ÁFRICA
Aos nossos ancestrais, eu fui agradecer Motumbá Yalodê
O poder dos ALUFÁS
Tem feitiço sim senhor
Brasileiro, mandingueiro eu sou
Salve os velhos ALUFÁS
E a Revolta dos Malês
Que o negro tenha voz e tenha vez
Meu devaneio
Me leva a um passado tão singular
A era de ouro
O tempo brincando me fez lembrar
A folia em silêncio adormeceu
A alegria se perdeu
Hoje quero encontrar
Amazônia, eu vi os Mistérios do Luar
Renasce a vida, se renova o meu amor
O carnaval me despertou
Eu me chamo Brasil
Quem conhece a história
Sabe que o meu sobrenome é Vitória
O que eu já fiz
Quero ver quem faz
Campeoníssima de muitos carnavais
Carnaval 2023
O Santos Carnaval 2023 acontecerá nos dias 10 e 11 de fevereiro na passarela Dráuzio da Cruz, na Zona Noroeste. Na sexta-feira, primeiro dia de desfile, entram Dragões do Castelo, Zona Noroeste, Bandeirantes do Saboó e Vila Mathias, todas pelo grupo de acesso. Na sequência é a vez das agremiações Brasil, Amazonense, X-9 e Mãos Entrelaçadas, como grupo especial.
Já no sábado, segundo dia do evento, a sequência será Padre Paulo, Império da Vila e Imperatriz Alvinegra pelo grupo de acesso. Depois, no grupo especial, entram na passarela Sangue Jovem, Unidos dos Morros, Real Mocidade, Independência e União Imperial.
O Sistema Santa Cecília de Comunicação transmitirá, em multiplataforma, os desfiles do Santos Carnaval 2023, contando com mais de 100 profissionais envolvidos na cobertura.
Pela Santa Cecília TV, que transmite o evento há 27 anos, será possível acompanhar os dois dias de desfiles com comentaristas, ficando por dentro do que acontece nas arquibancadas, nas concentrações e dispersões, direto da passarela. Pelo ao vivo, serão exibidos na íntegra os desfiles do grupo especial.
A cobertura também será feita em tempo real pelo Santa Portal, que tem produzido reportagens especiais sobre cada uma das agremiações.