Brasil ao Cubo e Constremac projetam novo armazém para a Bracell no Porto de Santos
Por Santa Portal em 28/09/2021 às 07:30
A obra onshore Bracell em Santos, é constituída por um armazém de aproximados 41 mil m² que será entregue de ponta a ponta, como conta Ricardo Mateus, à frente da construtech Brasil ao Cubo: “a obra será entregue por completo por nosso time em consórcio com a já parceira em negócios Constremac. Por se tratar de uma obra composta por uma grande cobertura, nossa fábrica irá produzir toda a estrutura metálica galvanizada, para posteriormente transportá-la e montá-la no local escolhido, por meio de parafusos.”
Em paralelo a isso, ele explica que o time de fundações manterá o foco na rápida execução in loco por meio de estacas pré-fabricadas e com os pilares pré-moldados fora do canteiro de obra. Assim como também ocorre com as instalações, onde kits elétricos e hidráulicos são previamente pensados, isso ocorre, segundo Ricardo, para que possam ter o mínimo de interferências no momento da execução. A obra, dividida em três fases, prevê que a primeira seja entregue no início de 2022 e a última no primeiro trimestre de 2023.
Para ele, o setor de celulose passa a ser estratégico para a realização de novos negócios. “Nossa tecnologia construtiva pautada pela inovação, velocidade de entrega, sustentabilidade e com acabamentos impecáveis, vem chamando a atenção de grandes players do mercado tais como: Ambev, Vale, Gerdau, Danone, Itaú, Aliansce Sonae e, mais recentemente, pelo setor de celulose com Suzano e Bracell.”
Entre os objetivos da Brasil ao Cubo está “atuar ainda mais no setor de celulose, caracterizado pela robustez e eficiência gerencial e tecnológica, com obras que atendam com efetividade as necessidades deste segmento tão importante para a economia do país e que consolida a Brasil ao Cubo como referência para a construção industrializada brasileira”, finaliza Ricardo.