Bombeiros encerram buscas por velejador desaparecido; Marinha vai prosseguir

Por Santa Portal em 23/01/2023 às 16:54

Reprodução/Arquivo Pessoal
Reprodução/Arquivo Pessoal

O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas para localizar o velejador Edison Gloeden, desaparecido desde o dia 15, após ter deixado a sede náutica do Clube Internacional de Regatas, na Ponta da Praia, em Santos.

De acordo com o comando dos bombeiros, as buscas foram encerradas pela corporação nesta segunda-feira (23). Foram percorridas praias de Bertioga, Praia Grande e até mesmo trecho de São Sebastião, no litoral norte.

As buscas vão prosseguir através da Marinha e das Forças Auxiliares. Os trabalhos dessas corporações foram estendidos para outros estados: Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

Porém, até o momento as equipes de busca não encontraram pistas da localização do velejador.

Entenda o caso

Um velejador está desaparecido desde o dia 15, quando saiu para fazer testes com a sua embarcação, na região da Baía de Santos.

A reportagem apurou que Edison Gloeden, de 66 anos, deixou a sede náutica do Clube Internacional de Regatas, por volta das 14h30 de domingo. Ele, entretanto, não avisou ninguém que sairia com o seu veleiro ‘Sufoco III’ para fazer testes.

Sem informações sobre a sua localização, amigos e familiares acionaram as autoridades. O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas na última segunda (16) pela manhã.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.