Bolsonaro opina sobre óbitos por covid-19 no Brasil: "em que país não houve mortes?"

Por Santa Portal em 11/10/2021 às 16:30

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) foi questionado nesta segunda-feira (11), quanto as mortes causadas pela covid-19, no Brasil. Na Baixada Santista, descansando devido ao feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, o político justificou que mesmo que já sejam registrados mais de 600 mil óbitos, também houve perdas em outros países.

“Em qual país não houve mortes? Me diz, em qual país? Responde? Eu não vim para me aborrecer”, respondeu.

O presidente também aproveitou a ocasião para falar sobre remédios de combate a covid-19 e também sobre o medicamento desenvolvido pela Pfizer, semelhante a ivermectina. “A Pfizer está lançando um remédio para elefantíase, piolho. Sabe que medicamento já faz isso e custa R$ 20,00? Ivermectina. E vai chegar aqui a R$ 500,00. É bom vocês saírem do quadradinho de vocês e abrirem cabeça”, disse.

A fabricante, no entanto, desmentiu em outra ocasião que o medicamento tenha como base hidroxicloroquina ou ivermectina.

Auxílio Emergencial

Bolsonaro declarou que ainda não sabe se o benefício pago desde 2020 continuará no ano que vem.

Crítica a imprensa

O presidente falou também que foi o único chefe de Estado no mundo contra ao movimento ‘Fique em Casa’. “Todo mundo tem uma conta para pagar. Não ficaram em casa? Apanhei para caramba de vocês (imprensa)”, lamentou.

Confira a entrevista completa

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.