Bolsonaro deve ir ao Santuário de Aparecida no dia da padroeira do Brasil

Por Santa Portal em 11/10/2021 às 20:59

Guilherme Esron / Santa Portal
Guilherme Esron / Santa Portal

Em Guarujá, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que está pensando em ir para Aparecida do Norte para passar o dia de Nossa Senhora Aparecida no Santuário, nesta terça-feira (12). 

Caso decida ir ao Santuário de Aparecida, o presidente deve viajar de helicóptero saindo da Base Aérea de Santos, que fica em Guarujá, onde ele está hospedado desde sexta-feira (8). 

Essa será a segunda participação de Bolsonaro na celebração à padroeira do Brasil. Em 2019 ele esteve no local na data, e em 2020 não houve celebração na basílica devido a pandemia de covid-19.

Na quarta-feira (13), o presidente deve ir à Miracatu, no Vale do Ribeira, para participar da cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural.

Presidente na Baixada Santista

Bolsonaro chegou de helicóptero na sexta-feira (8) e pousou na Base Aérea de Santos, que fica em Guarujá, seguindo para o Forte dos Andradas de carro, em comboio com sua comitiva. Alguns veículos da equipe do presidente chegaram ao local na quinta-feira (7).

Esta é a oitava vez que Bolsonaro fica hospedado no Forte dos Andradas, e a nona vez que ele visita a região durante seu mandato. Ele esteve na Baixada Santista pela última vez no último Réveillon. A expectativa é que, neste feriado, ele fique no Forte até a terça-feira (12) e vá para o Vale do Ribeira na quarta-feira (13), seguindo para Brasília em seguida.

No sábado (9), o presidente esteve em Peruíbe, onde comeu pastel e tomou caldo de cana em uma feira livre, almoçou em um restaurante por quilo e visitou um batalhão da Polícia Militar. Ele retornou para o Guarujá por volta de 18h10 e cumprimentou apoiadores na chegada. Ele foi multado pela Prefeitura de Peruíbe por não ter usado máscara, conforme prevê a lei municipal.

Neste domingo (10), ele saiu por volta das 11h20 da manhã de Guarujá e foi para Praia Grande. Ele almoçou na Fortaleza de Itaipu e passou parte da tarde no local. Por volta das 15h, foi de volta para Guarujá. Na chegada, cumprimentou apoiadores e falou com a imprensa, lamentando não ter ido ao jogo por não ter se vacinado contra a covid-19. O clube nega ter sido procurado pela equipe do presidente.

Nesta segunda-feira (11), Bolsonaro passeou de moto por Guarujá e foi até a praia da Enseada, onde cumprimentou apoiadores.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.