Amigas apostam em cozinha afetiva e fazem sucesso na venda de bolos de rolo pernambucanos

Por Noelle Neves em 19/11/2021 às 11:58

Apesar de morarem em cidades próximas em Pernambuco, Nicelle Almeida, de 35 anos, e Carina Amorim, de 33 anos, não sabiam da existência uma da outra até uma comida as unir: bolo de rolo. E mais, uniu em Santos e consolidou uma amizade tão forte que decidiram abrir um negócio juntas, a Afetiva Bolos de Rolo.

Morando em Santos há 12 anos, Nicelle sentia saudades do sabor do doce, mas até então não tinha encontrado na Cidade alguém que vendesse o prato pernambucano. Então só comia em visitas ao estado. Foi quando viu um anúncio de Carina que tudo mudou. “Nossa afinidade foi muito forte. Pirei com a possibilidade de comer bolo de rolo aqui. Em conversas, pensamos em empreender. O nome não poderia ser outro, pois bolo de rolo é puro afeto para nós. Tem sabor de infância, de saudade, são as nossas raízes e o sabor de onde viemos. Temos muito orgulho e para nós é uma enorme alegria trabalhar com algo que é tão a nossa cara e que tanto amamos”, contou.

De acordo com Carina, com três meses de existências, os feedbacks de quem adquire o produto e a aceitação na Baixada Santista têm sido incríveis. “Muitas pernambucanos têm tido a possibilidade de se deliciar com algo que sente tanta saudade ou quem já viajou para lá, conheceu e amou o bolo de rolo está podendo reviver esse momento feliz aqui mesmo, pertinho, a hora que quiser”, comentou.

Mudança de carreira pela maternidade

Atuar na gastronomia é diferente para as duas. Nicelle é formada em jornalismo e Carina, em fisioterapia. A ideia de empreender veio após a maternidade, quando abriram mão das áreas para se dedicarem a família. Elas queriam fazer algo que as permitisse trabalhar de casa para que acompanhassem o crescimento dos filhos.

“A Carina é mãe da Maria Laura de 5 anos e do Arthur de 3 anos e eu sou mãe do Pedro de 7 anos. Empreender é muito desafiador, pois todos os dias precisamos nos reinventar, pensar em formas de atrair o nosso público com o nosso produto, por isso prezamos pela qualidade impecável e por fazer tudo com amor e dedicação”, opinou.

Para Carina, é preciso ter perseverança, pois às vezes o desânimo e o cansaço batem. “Mas quando lembramos da razão de termos começado e quando lembramos do amor que sentimos pelo nosso negócio é a injeção de ânimo necessária. A gente respira e segue porque há um propósito maior, não podemos perder o foco, pois colher os frutos do nosso esforço e dedicação é extremamente feliz e gratificante. Saber onde quer chegar é essencial, pois todos os dias conquistamos um degrau em direção ao nosso sonho. Se deixarmos as dificuldades falarem mais alto, a gente se perde no processo e tudo perde o sentido.

As duas cuidam das produções dos bolos, compras de materiais, atendimento ao cliente, marketing digital, produção visual e embalagem. O diferencial, de acordo com elas, é desenvolver um produto de qualidade e exclusivo na Baixada Santista. “Nossos bolos são feitos artesanalmente e são regados de amor e carinho, que são os nossos principais ingredientes”, disse Carina.

Aprender foi um desafio

Aprender o produto foi um desafio para Nicelle. “Confesso que no início achei que não seria possível. Mas ter alguém do lado para empreender junto é muito especial, pois soma forças e torna tudo mais leve. A Carina me passou todo o conhecimento que ela tinha e além de me ensinar ela me incentivava a não desistir porque eu ia sim aprender, e de fato aprendi. Agora domino a técnica e foi graças a muito esforço meu, mas também ao incentivo e apoio dela. Somos uma dupla que se completa. Aprendemos juntas, trocamos experiências, somamos uma na vida da outra e essa parceria se reflete em nosso negócio”, declarou.

O que as marcou na infância faz diferença na vida adulta. E o maior exemplo para batalhar todos os dias tinham em casa, suas mães, mulheres fortes, dedicadas e que desempenhavam e ainda desempenham vários papéis.

“Hoje, nos enxergamos um pouco nelas e no exemplo que elas nos dão todos os dias desde a nossa infância. As mulheres precisam enxergam a força que têm, as habilidades, no que elas se sentem realizadas e felizes. Às vezes é preciso dar passos no escuro, mas empreender tem tudo a ver com isso”, reforçou Nicelle.

Para elas, o início de tudo é embarcar naquilo que faz o coração pulsar e o olho brilhar. Dedicação e planejamento são o caminho para dar certo. Fora isso, é preciso ter coragem para arriscar, mas sem esquecer dos momentos de pausas. Afinal, são nos momentos de descanso que vêm as boas ideias.

“Nós conciliamos os papéis de mães, esposas e empresárias. Além disso, amamos viajar e nos dedicados a atividades na Igreja. Tentamos não respirar nosso negócio 24 horas por dia e acreditamos que isso contribui para o sucesso”, concluiu Carina.

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho delas pode clicar aqui. Mais informações pelo WhatsApp: (13) 98148-1642 / (13) 98159-1291.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.