Bertioga começa a exigir comprovante de vacinação contra covid de servidores
Por Santa Portal em 14/01/2022 às 21:01
A Prefeitura de Bertioga publicou um decreto que torna obrigatória a comprovação de vacinação contra a covid-19 para os servidores públicos municipais. A mesma regra vale para os funcionários contratados por empresas terceirizadas e para os aprendizes. O envio do documento poderá ser feito a partir de segunda-feira (14).
A medida foi publicada em 7 de janeiro, por meio do Decreto nº 3.852/2022. O prazo para envio do comprovante foi prorrogado para até o dia 26 de janeiro, conforme Comunicado nº 2/2022 – DRH.
De acordo com o decreto, é exigido que o servidor comprove estar em dia com a imunização para permanecer no ambiente de trabalho. Há exceção somente para aqueles que apresentarem contraindicação médica para a vacinação contra a covid-19. Os documentos enviados serão submetidos à análise do órgão responsável.
O funcionário que deixar de apresentar o comprovante ou relatório médico poderá sofrer eventual responsabilidade disciplinar.
O envio da documentação deverá ser via requerimento web, no portal do servidor, disponível no site. Os arquivos enviados devem estar no formato PDF.
Para mais informações, os interessados devem ler o Comunicado nº 2/2022 – DRH, disponível no Boletim Oficial do Município nº 1031.