Barrado na Vila! Bolsonaro volta ao Guarujá após ser impedido de ver o jogo

Por Santa Portal e Folhapress em 10/10/2021 às 17:41

O presidente Jair Bolsonaro afirmou ter sido barrado de entrar no jogo entre Santos e Grêmio na Vila Belmiro, neste domingo (10). Isso porque o presidente não tomou a vacina contra a covid-19, e para entrar no estádio, é exigida a carteira de vacinação do público ou realização de teste PCR com resultado negativo.

“Por que cartão, por que passaporte da vacina? Eu queria ver o jogo do Santos, mas falaram que tem que estar vacinado. Por que isso? Eu tenho mais anticorpos do que quem tomou a vacina”, disse Bolsonaro ao portal Metrópoles e à imprensa, na porta do Forte dos Andradas, em Guarujá.

Em nota, o Santos Futebol Clube informou que não foi procurado pela equipe do presidente. O Clube segue os protocolos da CBF, que, por sua vez, segue as normas sanitárias da Anvisa, disse o Peixe.

Fontes ligadas ao Santos disseram, no entanto, que Bolsonaro não entrou em contato e que eles não recusariam um convite para o presidente assistir ao jogo contra o Grêmio na Vila Belmiro, do qual a equipe da casa saiu com vitória por 1 a 0.

Em agosto, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) publicou um protocolo para a volta das torcidas aos estádios. No documento, a entidade determina que torcedores apresentem comprovante de vacinação completa ou teste PCR negativo em caso de imunização ainda parcial.

Em janeiro deste ano, o Palácio do Planalto decretou sigilo de 100 anos das informações contidas no cartão de vacinação de Bolsonaro.

A expectativa era que o presidente fosse até a Vila para a partida, mas após sair da Fortaleza de Itaipu, em Praia Grande, ele e a comitiva retornaram ao Forte dos Andradas, em Guarujá.

Presidente em Guarujá

Bolsonaro chegou de helicóptero na sexta-feira (8) e pousou na Base Aérea de Santos, que fica em Guarujá, seguindo para o Forte dos Andradas de carro, em comboio com sua comitiva. Alguns veículos da equipe do presidente chegaram ao local na quinta-feira (7).

Esta é a oitava vez que Bolsonaro fica hospedado no Forte dos Andradas, e a nona vez que ele visita a região durante seu mandato. Ele esteve na Baixada Santista pela última vez no último Réveillon. A expectativa é que, neste feriado, ele fique no Forte até a terça-feira (12) e vá para o Vale do Ribeira na quarta-feira (13), seguindo para Brasília em seguida.

No sábado (9), o presidente esteve em Peruíbe, onde comeu pastel e tomou caldo de cana em uma feira livre, almoçou em um restaurante por quilo e visitou um batalhão da Polícia Militar. Ele retornou para o Guarujá por volta de 18h10 e cumprimentou apoiadores na chegada.

Neste domingo (10), ele saiu por volta das 11h20 da manhã de Guarujá e foi para Praia Grande. Ele almoçou na Fortaleza de Itaipu e passou parte da tarde no local. Por volta das 15h, foi de volta para Guarujá. Na chegada, cumprimentou apoiadores e falou com a imprensa, lamentando não ter ido ao jogo.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.