Banha é confirmado candidato a prefeito de Santos em convenção do MDB
Por #Santaportal em 12/09/2020 às 12:33
ELEIÇÕES – O MDB confirmou a candidatura do vereador Antonio Carlos Banha Joaquim a prefeito de Santos em convenção realizada nesta sexta-feira (11), no Botafogo Atlético Clube. A chapa terá como candidato a vice-prefeito, o professor e advogado José Roberto Chiarella.
Na chapa proporcional, a legenda homologou ainda as candidaturas de 32 postulantes à Câmara Municipal de Santos entre mulheres e homens. Na ocasião, também foi apresentado o Plano de Governo de Banha para a Prefeitura de Santos.
Ainda no encontro foi confirmada a coligação MDB e PTC, o Partido Trabalhista Cristão. O presidente e coordenador regional do PTC, Luiz Fernando Lobão, a vereadora de Guarujá, Andressa Sales (DEM), e o presidente de Honra do MDB, Écio Lescreck, marcaram presença manifestando o seu apoio à candidatura de Banha.
Em 31 de dezembro de 2020, Banha encerrará seu sétimo mandato como vereador da Câmara Municipal de Santos, sendo um como suplente. Banha ingressou na política em 1984, aos 19 anos de idade, no PMDB, pelas mãos de se mentor, o então prefeito Oswaldo Justo.
Participou de uma eleição para vereador pela primeira vez em 1992, quando obteve 1.051 votos e ficou como suplente.
Em 1996, foi eleito vereador pela população de Santos com 2.547 votos. Em 2000, foi reeleito com 4.054 votos, reelegendo-se em 2004 (4.232 votos), 2008 (5.002), 2012 (5.778) e 2016 (3.258).
Banha, que nunca mudou de partido, atualmente é líder do MDB no Legislativo e presidente da Executiva Municipal.
?É uma grande responsabilidade colocar o MDB no patamar que ele nunca deveria ter saído, homologar as candidaturas a vereadores de 32 candidatos, chapa completa, o candidato a vice-prefeito é um homem ligado à educação, José Roberto Chiarella. É uma missão muito difícil nesse momento, pois quero substituir o grande timoneiro deste barco que foi Oswaldo Justo, tentar amealhar essa lição que nos foi dada durante o tempo, pulverizar essa vontade em cada coração, em cada olhar, em cada sentimento, e ter um olhar mais humano, principalmente para dentro do coração das pessoas. Essa é a grande arte de fazer a política. É sentindo a dor do outro. E, logicamente, tendo um aparelhamento social, digno de uma cidade que leva o slogan de ?Terra da caridade e da liberdade?, afirmou Banha.