Balneabilidade das praias da região melhora segundo relatório da Cetesb

Por #Santaportal em 12/04/2018 às 12:05

BAIXADA SANTISTA – O Relatório de Qualidade das Praias Litorâneas do Estado de São Paulo, da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), divulgado hoje (12), indica que houve uma melhora na balneabilidade das praias de 15 municípios do litoral paulista.

Segundo o levantamento, investimentos no tratamento de esgoto e a ampliação na coleta contribuíram para que os pontos de medição ótimos ou bons aumentasse em relação a 2011: passou de 36 para 70. Já os pontos ruins ou péssimos caíram pela metade: eram 44, em 2011, e somaram 22 no ano passado.

De acordo com o documento, 2017 foi o quarto ano seguido de “melhoras significativas” nos índices. Entre os municípios que tiveram melhoras, segundo o relatório estão as cidades de Itanhaém, Bertioga e Guarujá. Já Santos, Praia Grande, São Vicente, Peruíbe e Mongaguá deixaram de ter praias consideradas péssimas.

No Litoral Norte, as praias de São Sebastião e Ilha Bela tiveram avanço significativo e não há mais praias consideradas péssimas ou ruins.

No Litoral Sul, Ilha Comprida tem 1 praia ótima e 3 boas, deixou inclusive de ter pontos regulares. O ponto de avaliação em Iguape está ótimo.

De acordo com a Cetesb, os investimentos no Programa Onda Limpa realizado desde 2007 fez que a região da Baixada Santista, aumentasse de 54% para 77% no índice de acesso às redes coletoras de esgotos, com 100% de tratamento.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.