O frio chegou para valer na Baixada Santista, e a Prefeitura de São Vicente formou uma força-tarefa para proteger os mais vulneráveis nesta época de baixas temperaturas, envolvendo a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e o Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV), com várias ações.





Uma delas é a parceria com a Pousada Praia de São Vicente. A Prefeitura disponibilizou cerca de 30 colchonetes, cobertores, roupas e kits de higiene, enquanto o hotel oferece o espaço para dormir, jantar, café da manhã e banho. Os acolhidos precisam estar cadastrados no Centro Pop para pernoitar no local.





Cerca de 90 novas vagas foram abertas nos abrigos da Cidade.





O Exército Brasileiro é outro parceiro da Prefeitura de São Vicente. Nesta sexta-feira (20), às 20h, será oferecido um jantar no Centro Pop para 100 pessoas em situação de vulnerabilidade social, preparado pelo 2º Batalhão de Infantaria Leve (BIL).





A Sedes tem oferecido vagas para abrigar pessoas em situação de rua desde terça-feira (17). Todas as doações estão sendo recebidas nas duas unidades do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente - FSS-SV, das 9h às 17h, nos seguintes endereços:





Unidade FSS-SV Insular - R. Benedito Calixto, 205. Telefone: (13) 3467-9118
Unidade FSS-SV Área Continental - Av. Dep. Ulisses Guimarães, 181 - Jardim Rio Branco. Telefone (13) 3467-9118





Desde a chegada da frente fria, equipe de abordagem social conta com mais integrantes, buscando ampliar o atendimento às pessoas em situação de rua, ofertando auxilio socioassistencial.





Houve também a ampliação de 25% das vagas existentes nos abrigos, com diminuição das exigências para a permanência nos acolhidos, além da distribuição de agasalhos e cobertas.





O Município conta com uma rede direta de três acolhimentos institucionais na modalidade de Casa de Estar (prioritariamente famílias e pessoas em situação de violência direta), Casa de Passagem (público misto) e Acolhimento Emergencial (público misto).





Campanha Abraço Quente 2022





No dia 26/5, o Fundo Social inicia a campanha Abraço Quente 2022 para arrecadação de roupas de frio e cobertores. O lançamento será no Brisamar Shopping, às 17h.






Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente